AINDA EXISTEM BATISTAS

Temo pela nossa denominação! Mas, o que me conforta é a passagem bíblica de I Reis 19 quando Elias foi perseguido, e o Senhor disse para ele não desistir, pois, existiam ainda sete mil homens que eram fiéis a Deus e não tinham adorado a Baal. Creio que existem muitas pessoas que são verdadeiramente batistas e têm zelado pela nossa doutrina.
Como denominação batista, passamos por vários problemas aqui no Brasil, desde o início do Pentecostalismo na Primeira Igreja Batista de Belém, até hoje. A cada dia que passa nossa denominação vem sofrendo com pessoas covardes que manipulam os irmãos para tomar dos batistas seus templos e patrimônios que foram conquistadas com muita dificuldade durante muitos anos. Essas pessoas estão mais preocupadas em satisfazer seus desejos do que servir a Deus.
Outro problema é o fato de que os futuros pastores de nossa denominação estar sendo formados por doutores e mestres que não concordam com a nossa doutrina. Sequer pertencem a nossa denominação. A tendência é que, em poucos anos se continuar assim, os batistas não saberão o que são. É uma mistura de Pentecostalismo, Neo-pentecostalismo, "misticismo", "ôba-ôba", que não sabemos onde vai parar.
Amados, como um verdadeiro batista, conclamo aqueles que pensam como eu, que aprenderam nas sagradas escrituras e crêem que "os batistas saem diretamente das páginas do Novo Testamento: dos lábios e ensinos de Jesus e dos apóstolos e têm sua trajetória marcada pela oposição a toda corrupção da doutrina cristã claramente exposta no Novo Testamento"( Pacto e Comunhão p.45), a não permitir nossa dizimação.
Acredito que há milhares de batistas verdadeiros em nosso país, que não "sincretizaram" suas igrejas com essas idéias "místicas", "Neo-pentecostais" e com muitas outras que não condizem com nossos ensinos doutrinários.
Como batista não posso calar. Nossas convenções não estão mais preocupadas com as linhas doutrinárias das igrejas; tem-se a impressão que o que tem mais importância é o plano cooperativo... Nenhuma posição é tomada com relação aos desvios doutrinários. Amados quando calamos consentimos, e por isso estamos perdendo muitas igrejas.
Quando penso que o povo batista saiu diretamente dos lábios e ensinos de Jesus sinto uma alegria inexplicável. Não surgimos por meio de brigas, nem divergências doutrinárias. Nunca tentamos tomar templos e membros de outras denominações. Isso me faz sentir o prazer de escrever aos outros batistas compromissados com aquilo que acreditamos e defendemos que é de desenvolver a obra de evangelização e missões, a ação social e a educação, e a literatura cristã.
Devemos lutar pela nossa denominação, no conhecimento, na santidade, no conforto e espiritualidade; sustentar os cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e a sua disciplina; a contribuir liberal e regularmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para auxílio dos pobres e para promoção do evangelho em todas as nações. Esse é o nosso pacto.

Pr. Anderson Resende Barbosa
Bacharelando em Teologia FATEBE/STBE

http://www.projetoamor.com/news.php?readmore=1661