Esquisitices da música gospel - Shu profético

Existem comportamentos evangélicos extremamente esquisitos. Um deles é o tal do Shu! Bom, antes de qualquer coisa deixe-me explicar: segundo alguns adeptos do neopentecostalismo Shu é um clamor profético, uma Palavra profética lançada nas regiões celestiais, à semelhança de um ato profético, feito para extirpar a presença do pecado e convidar a vinda do Senhor Jesus com Sua Santidade!

Em algumas igrejas, no período de louvor com música, é comum entre uma canção e outra ouvirmos dos cantores a expressão em questão. É Shu para lá, Shu para cá, Shu em louvores alegres, em canções tristes, Shu em todo tempo e todo momento.

Pois é, o que me chama a atenção é que em nenhuma parte das Escrituras Sagradas vemos o Senhor ou os apóstolos orientando a Igreja de Cristo a pronunciar SHU enquanto canta. Ora, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado a Palavra de Deus. Aliais, vamos combinar uma coisa: que capacidade impressionante esse pessoal tem de inventar novas doutrinas.

Caro leitor, como já afirmei inúmeras vezes, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e que somente ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Isto posto, afirmo que qualquer comportamento, ensino, ou prática que não se adéqüe as Sagradas Escrituras deve ser rechaçado pelo povo de Deus.

Diante disto minha oração é que o Senhor nos reconduza a simplicidade da adoração levando-nos a viver um Cristianismo descomplicado onde a Graça de Deus se manifesta de modo abundante e abençoador.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2009/07/esquisitices-da-musica-gospel-parte-i.html

http://www.projetoamor.com/news.php?readmore=3183