Heresias penetram nas Igrejas Batistas do Mundo

Não consigo deixar de me preocupar com as igrejas batistas diante de movimentos heréticos que surgem e penetram, levando-as à apostasia. Quarta-feira passada recebi um folder convocando-nos à adesão de uma campanha de 40 dias de jejum e oração. O que me preocupou? Vou relacionar abaixo.
.
1. AS MENTIRAS ESTAMPADAS NO FOLDER*. Mentiras veladas e que induzem ao erro, estampadas nos objetivos da campanha e nos próprios moldes da campanha. Observem:
.
a) "Nosso país precisa de transformações radicais. Não podemos mais ficar indiferentes diante de tanta corrupção, imoralidade, violência, criminalidade, idolatria e tantos outros males que nos afetam como nação. Para que isto aconteça, os cristãos brasileiros farão 40 dias de jejum e oração." De onde tiraram a idéia de que jejum e oração vai transformar o Brasil? Vai acabar com a corrupção, com a imoralidade, com a violência, com a criminalidade, a idolatria e tantos outros males? Jesus disse que o mal crescerá na terra, disse que a terra ficará sem fé, mostrou no Apocalipse que as suas testemunhas fiéis não conseguirão mais pregar o evangelho, que o mundo se regosijará com isto. Ou eu sou crente totalmente em Jesus Cristo, ou não sou. Não posso crer um pouco nele e crer nos que homens criam em suas mentes.
.
b) "Definitivamente, sua igreja crescerá e nunca mais será a mesma."Afinal de contas, o objetivo é lutar contra os males que assolam nosso país ou é fazer a igreja crescer? Sutilezas falaciosas são de origem maligna. Além disso, quem foi que disse que 40 dias de jejum e oração fazem a igreja crescrer? Quem faz a igreja crescer é Deus mediante a semeadura da sua Palavra, do Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo.
.
c) "O nosso país será transformado pela presença de cristãos comprometidos com Deus e sua Palavra." Fazer jejum de 40 dias é ter compromisso com a Palavra de Deus? Onde encontramos que devemos jejuar nas Escrituras? Onde encontramos que jejum move o coração de Deus e que ele transforma algum país por este motivo? Quando Deus se moveu a favor de Nínive não mandou o seu povo jejuar, mas mandou um profeta pregar o arrependimento.
.
d) "Como resultado das campanhas anteriores, temos visto mudanças em nossa Nação: Igrejas estão crescendo, Esquemas de corrupção vindo à tona; Desenvolvimento Econômico." Engraçado que não consigo ver nada disso. Vejo instituições religiosas se amontoando de pessoas atraídas por engodos, a corrupção vindo à tona por causa da mídia e não por causa do jejum e oração e estamos passando por uma tremenda crise econômica. Acho que deviam ter vergonha de usar o evangelho para tanta coisa maliciosa.
.
2. OS PROPÓSITOS ESTAMPADOS NO FOLDER. Alegam que desejam ver
a) vidas comprometidas com Deus e sua Palavra. Como se eles não são?
b) Igrejas crescendo. Como se não é pregado o evangelho do arrependimento dos pecados e da salvação para a vida eterna? Uma igreja, espiritualmente falando, é composta de salvos por Jesus Cristo e salvos serão somente os que receberem Jesus como Salvador.
c) Declínio da maldade. Infelizmente a Bíblia diz que a maldade se multiplicará e que as pessoas, na sua grande maioria não se arrependerão mesmo sob os castigos de Deus.
d) Cristo glorificado em nossa nãção. Como, se o Evangelho dEle foi abandonado?
.
3. OS ENVOLVIDOS COM A CAMPANHA. A realização é de uma tal de ATG. Não consegui compreender o que o A significa, mas TG é transformação global. Há inúmeros movimentos de transformação global realizados por inúmeras entidades religiosas, algumas associadas. O Conselhor Mundial de Igrejas está envolvido e o Conselho, como todos sabem, é ecumênico e governado pela ICAR. Alguns parceiros: Diante do Trono, Ministério de Louvor. Dispensa comentários. IGREJA COM PROPÓSITOS. Também dispensa comentários. Agora, o que me preocupa bastante: SEPAL, Servindo aos Pastores e Líderes. Uma instituição que não se sabe a origem, ecumênica, que exerce forte influência em nossa denominação através do Secretário Executivo da OPBB. Meus irmãos, se não houver posicionamento por parte dos pastores, as igrejas batistas irão de mal à pior, influenciadas por pastores que são influenciados por instituições ecumênicas e que já perderem o rumo há muito tempo.
.
Pr Dinelcir de Souza Lima
http://batistastradicionais.blogspot.com/2009/04/heresias-penetram-nas-igrejas-batistas.html