Como não dá para ir aos clubes e esbaldar-se nas folias mundanas...
Encontrou-se uma maneira para que a turminha adolescente, jovem e nem tanto permaneça na igreja!
Alguns são favoráveis às palmas e outras coisas.
Digo que lhes faltaram PALMADAS na infância e sobram palmas agora.
Rebeldia de crentes infantis que choramingam quais aqueles no deserto querendo mais tempero achando que o MANÁ era muito simples, XoXo, sem graça!
Querem tempero. Alho, cebola e alho silvestre! Dança, música sensual e coreografia!
Cantar um hino e louvar a Deus através dele é algo quase impossível.
E vamos nos alegrar com as músicas dançantes e com danças e coreografias, pensam eles.
Temos de estar e nos sentir alegres a qualquer custo! Precisamos de barulho, muito barulho, pois nos dá a sensação de algo maravilhoso. E como sentir isso é especial, "é tudo de bom"!
E como um abismo chama outro abismo...
Que se danem aqueles que desejam cultuar a Deus da forma que O agrada. Os expulsemos daqui...
Permanecer quietos ouvindo a mensagem nem pensar. Essa geração é mesmo inquieta e rebelde!
Inventemos tantos "bezerros" quanto a nossa estultícia desejar.
Abandonam a leitura da Bíblia a PALAVRA DE DEUS, qual MANÁ para nós hoje, e correm atrás de outros alimentos.
O resultado está aí para quem quiser ver.
Crentes fracos, sem a menor condição de testemunhar. O que podem dizer diante das tentações?
São capazes de tantas coisas mas nem ousam anunciar o Evangelho, antes, tem vergonha dEle.
Isso se dá porque abandonaram a Bíblia.
E é unicamente através da Bíblia que temos a nossa fé e somos alimentados espiritualmente.
Bíblia: Ler, meditar e praticar. E tudo isso através do envolvimento com a oração.
A Graça do nosso Deus nos console e anime no perfeito louvor.
Henri.
======
Números 11
2 Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou. 3 Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porquanto o fogo do Senhor se acendera entre eles. 4 E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? 5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos. 6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos. 7 E era o maná como semente de coentro, e a sua cor como a cor de bdélio. 8 Espalhava-se o povo e o colhia, e em moinhos o moía, ou num gral o pisava, e em panelas o cozia, e dele fazia bolos; e o seu sabor era como o sabor de azeite fresco. 9 E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, o maná descia sobre ele. 10 Então Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do Senhor grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. 11 E disse Moisés ao Senhor: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo? 12 Concebi eu porventura todo este povo? Dei-o eu à luz? para que me dissesses: leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança que mama, à terra que juraste a seus pais? 13 De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer; 14 Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim. 15 E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não me deixes ver o meu mal.
Em 21/05/2009 11:39, Walter Melechco Carvalho <> escreveu:
Isto é "natural" tanto quanto nos dias dos profetas que protestaram a idolatria e perversão do povo de Deus... sempre a mesma tendência... adorar e servir à criatura!Eu também sou retrógrado, você não é o único! Estou indignado...O problema destes líderes contemporâneos, é que eles parecem ler só os jornais, e procurar agradar o povo em suas expectativas contemporâneas. Estão longe de observar com espírito e verdade a realidade temporal diante da realidade eterna: com a Bíblia em uma das mãos e o jornal na outra (como insistia Karl Barth aos seus alunos).Abraço em esperança de que Deus nos ajudará sempre e pra sempre.Pr. Walter2009/5/21 Pr. Wagner Araújo- bnovas - gmail <bnovas@gmail.com>POR FAVOR:DIGAM-ME QUE ESTOU ENLOUQUECENDO.DIGAM-ME QUE ISSO É ALGO NATURAL NA IGREJA DE CRISTO, QUE EU É QUE SOU RETRÓGRADO.DIGAM-ME OU INDIGNEM-SE, COMO EU ESTOU INDIGNADO!E CONTINUEMOS COM A APOSTASIA GRAÇANDO SOLTA...============1ª NOITE GOSPEL A FANTASIA
Neste sábado (23/05), estará acontecendo na Primeira Igreja Batista em Santa Fé do Sul (Rua 05 nº. 2289 – Santa Cruz) a “PRIMEIRA NOITE GOSPEL A FANTASIA”, o valor do ingresso é de apenas R$5,00. Pontos de Venda: Dr. Micro Info, Aquário Som, Vídeo Foto Studio e Bambolle, o ingresso também será vendido na hora do evento, o evento terá inicio às 20h00.
Nosso OBJETIVO com esse evento é de ganhar vidas para Cristo, bem como a comunhão entre os irmãos, por isso é importante você convidar seu amigo que não conhece a Cristo, é importante as pessoas perceberem que alegria de verdade, só com Jesus, e é isso que queremos passar com esse evento, mostrar que crente não precisa de droga e álcool para ser feliz, pois já temos tudo o que precisamos, JESUS.
ATRAÇÕES:
- Banda Imanuel – pop/rock (PIB Santa Fé).
- Ministério de louvor (PIB Santa Fé).
- Banda Doxia – pop/rock (São José do Rio Preto).
- Banda Apenas Filhos – rock (São José do Rio Preto).
- Grupo de Hip Hop irmãos da dança (Aparecida do Tabuado).
- Palavra com o Pr. Eliezer (PIB Santa Fé).
- Decoração Temática.
- Local para alimentação.
- Som e iluminação.
- Estúdio fotográfico montado dentro do evento, tirando e revelando fotos na hora.
- Cantina (cachorro-quente, salgado, refri., cone trufado).
- Sorteio de vários brindes.
Sua presença, como também sua oração é muito importante para nós, será uma honra passar momentos de comunhão com os irmãos e assim cumprir o mandamento de Cristo, permanecendo em seu amor.
É NECESSÁRIO CUIDADO COM AS FANTASIAS, NÃO SE ESQUECENDO QUE É UM EVENTO GOSPEL.
REALIZAÇÃO: JUVENTUDE DA PIB SANTA FÉ DO SUL
Maiores Informações: José Rafael – Tel. (17) 3631 4761 ou Cel. (17) 9123 5540 – msn: drawer10@hotmail.com – e-mail: zerafaelbs@gmail.com
--
-------------
O SENHOR Deus abençoe sua preciosa vida com Graça, Amor e Paz! !!!
http://waltermcarvalho.pro.br/index.htm
=================================ALHO, CEBOLA E ALHO SILVESTRE &
DANÇA, MÚSICA QUE EXCITA E COREOGRAFIA
As influências negativas que a Igreja está sofrendo é por conta dessa gente (gentalha segundo o livro do Números) que olha e admira com afinco as coisas mundanas e deseja viver dentro da igreja da mesma maneira que os incrédulos vivem no mundo do pecado (sem arrependimento) .
Admiramos estupefatos as reclamações dos hebreus no deserto quando desejavam (com água na boca) retornar ao Egito, mesmo que voltassem a condição de escravos, só porque sentiam os desejos saudosos da comida, dos alhos, cebolas e alhos silvestres!
Enquanto isso, percebemos gente dentro das igrejas babando pelas condimentos do mundo( música que excita, dança e coreografia) . E a esses damos o cognome de neo libertinos porque desejam diferente da outra gentalha no deserto. Esses aqui estão querendo ( e alguns estão conseguindo) que o Egito do pecado venha pa ra dentro da Igreja, até porque estão bem instalados e não querem perder o que conseguiram ganhar. Portanto estão a expulsar os crentes fiéis.
Desejo boa leitura a todos.
Henri.
============ ========= ===
Sobre neo-libertinos Publicado em 23/02/07 às 8:18 Por: Augustus Nicodemus
Os libertinos existem há muito tempo dentro da Igreja Cristã. Não vamos confundi-los com aqueles que procuram a liberdade da escravidão do pecado, da carne, do mundo e da lei, que é a liberdade cristã propriamente dita, encontrada em Cristo. Nesse sentido, todo crente verdadeiro é livre, ao mesmo tempo em que é escravo de Deus e servo dos seus semelhantes. Paulo fala disso em Romanos 6.
Os libertinos são diferentes. Eles também falam da liberdade cristã, da liberdade de consciência e da liberdade da lei, só que querem também ser livres de Deus e do próximo. Não percebem a liberdade dada por Cristo como estímulo para viver e m obediência a Deus e serviço ao próximo, mas como uma licença para fazerem o que tiverem vontade.
Nós os encontramos em todos os períodos da Igreja. Quem não lembra de Balaão, o falso profeta que ensinou os filhos de Israel a se prostituir com as cananitas e a praticar a religião delas, como se fosse algo aceitável a Deus? (Num 31.16).
Encontramos os libertinos infiltrados nas comunidades cristãs primitivas, ensinando que a graça de Deus permitia ao cristão a participação nos sacrifícios pagãos oferecidos nos templos. Paulo encontrou um grupo de libertinos em Corinto, que achava que tudo era lícito ao crente, inclusive participar dos festivais pagãos oferecidos nos templos dos idólatras (1Cor 8—10). O livro de Apocalipse menciona os nicolaítas e os seguidores de Jezabel, grupos libertinos que ensinavam os cristãos a participar das “profundezas de Satanás” (Ap 2.24). Menciona também a “doutrina de Balaão”, que par e ce ter sido uma designação relativamente comum no séc. I para os libertinos (cf. Ap 2.14). Judas escreveu sua carta para denunciar e enfrentar “certos indivíduos que se introduziram com dissimulação... homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo” (Judas 4).
Na época da Reforma, Calvino referiu-se em uma de suas cartas ao partidos dos libertinos na igreja de Genebra, que usava a “comunhão dos santos” para troca de esposas (mencionado no livro de Piper, Alegria Soberana).
Os libertinos modernos – vamos chamá-los de neo-libertinos – não são diferentes e mantém basicamente as mesmas características dos libertinos denunciados no Novo Testamento, particularmente na carta de Judas:
1. Os neo-libertinos estão introduzidos nas igrejas cristãs, mesmo não sendo verdadeiros crentes em Cristo Jesus, dissimulando suas crenças e práticas a tà © se sentirem seguros para manifestar abertamente o que são. Eles estão presentes nas festividades das igrejas como “rochas submersas” (Jd 12), que representam um perigo para a navegação. Neo-libertinos costumam ficar em igrejas históricas e confessionais sem dar a mínima para o que elas acreditam.
2. São pessoas ímpias – isto é, sem piedade pessoal, sem temor a Deus e sem a verdadeira religião – que se apresentam travestidas de cristãos, usando a linguagem cristã e engajadas em práticas cristãs. São arrogantes e aduladores dos outros por interesses (Jd 16). São “sensuais” e “promovem divisões” no corpo de Cristo com suas idéias heréticas (Jd 19).
3. A doutrina neo-libertina é que a graça de Cristo faz com que tudo seja lícito ao cristão, inclusive a prática da imoralidade – que naturalmente não é chamada por esse nome, mas por eufemismos e outros nomes, como sexo livre, amor, etc. Essa doutrina trans forma essa graça em libertinagem – é daí que vem o nome “libertinos”.
4. Em última análise, a doutrina dos neo-libertinos nega a Jesus Cristo, que sofreu na cruz para livrar seu povo não somente da culpa do pecado, mas do poder do pecado em suas vidas, conduzindo-os à santidade e pureza. Os libertinos vivem sem nenhum recato (Jd 12).
5. A fonte de autoridade para essa doutrina não é a Escritura, que em todo lugar condena a imoralidade, a concupiscência, a prostituição e o adultério, mas suas experiências pessoais. Judas chama os libertinos de “sonhadores alucinados que contaminam a carne” (Jd 8). A religião dos neo-libertinos não é oriunda da revelação de Deus nas Escrituras, mas é fruto da sua mente carnal, “instinto natural, como brutos sem razão” (Jd 10).
Falando claramente e sem rodeios, os neo-libertinos presentes nas igrejas evangélicas defendem o sexo antes do casamento, a multiplicidade de par ceiro s, as relações homossexuais, a troca de esposas e maridos, a pornografia, aventuras amorosas fora do casamento, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, a participação dos cristãos nas diversões mundanas e absorção dos valores desse mundo no vestir, trajar, viver e andar. A agenda neo-libertina é mais ampla do que essa e alguns neo-libertinos são mais radicais que outros. Mas no geral, neo-libertinos são contra qualquer sistema que tenha uma ética definida e clara e que defenda valores morais absolutos e fixos.
Neo-libertinos costumam construir uma imagem de Jesus como uma pessoa inclusivista, que amou a todos sem distinção, jamais condenou ninguém nem se pronunciou contra o pecado de ninguém. Todavia, o Jesus libertino é diferente do Jesus que o Cristianismo histórico vem acreditando faz dois mil anos. O Jesus libertino foi um fracasso, pois ninguém entendeu o que ele quis dizer em dois mil anos de história – só agora os neo-libe rtinos descobriram.
O Jesus libertino não conseguiu se fazer entender.. Fracassou redondamente. Seus discípulos, as pessoas mais chegadas a ele, se tornaram o oposto do que ele queria: Pedro passou a ensinar que a vida nas paixões pecaminosas era pecaminosa (1Pedro 1:13-19), João passou a dizer que a paixão pelas coisas do mundo e da carne não procedem de Deus (1João 2.15-17), Tiago condenou o mundanismo (Tiago 4), o autor de Hebreus disse que temos que lutar até o sangue contra o pecado que nos rodeia (Hebreus 12.1-4) e Paulo declarou que os sodomitas e efeminados não entrarão no Reino de Deus (1Coríntios 6:9-11). Eles certamente não aprenderam essas coisas com o Jesus libertino.
Os neo-libertinos convenientemente calam-se sobre determinadas passagens nos Evangelhos onde Jesus, ao receber prostitutas, cobradores de impostos e pecadores em geral, os ensinava a segui-lo, não cometendo mais pecados, tomando a sua cruz, negando a si própri os e s e tornando sal e luz desse mundo em trevas. Nenhuma prostituta, imoral, ladrão, que conheceu Jesus e se tornou seu discípulo continuou na sua vida imoral. Zaqueu, Mateus e Madalena que o digam.
Augustus Nicodemus Lopes é paraibano e pastor presbiteriano. É bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (Recife), mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul) e doutor em Interpretação Bíblica pelo Westminster Theological Seminary (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen (Holanda). É chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro. É autor de vários livros, entre eles O Que Você Precisa Saber Sobre Batalha Espiritual (CEP).
Fonte: http://tempora- mores.blogspot. com
Diácono Henri.
Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!
Palmas sobram. Faltaram palmadas!
Desprezo pela Palavra de Deus!Quantos estão desprezando o MANÁ que Deus nos dá e estão a trocá-lo pelas coisas desse mundo.