É uma Heresia como as outras

Não é atoa que muitos consideram como Heresia semelhante às clássicas chamadas assim, pois ela é Pentecostal, e faz questão de assim não parecer.
.
Algumas palavras que muito identificam os adeptos, não por culpa deles, em si mesmos, mas por imposição do grupo sobre cada um e seus comortamentos: fanatismo-branco, simpatia-ardilosa, separatismo-mórbido, religiosidade-doentia e engano-vicioso.
.
Pessoas, mesmo que inconscientes, usando a boa-fé dos seus iguais, a partir de uma "pseudo-revelação", "igreja, eu estou no meio de vós", e outras encenações estigmatizadas, procurando impressionar, influenciar, manter o status da liderança, das crendices e dos apegos pessoais de cada um, dos que falam e dos que calam.
.
Uso abusivo da parousia para criar terror, amedrontamentos, provocando um grupo coeso, explorado, encantado (com seu scantos), em nome de uma disciplina imposta por uma cúpula que arrota autoridade e direcionamento divino.
.
Com o tempo que existem, com a crendice que pregam, com a liturgia hipnótica que praticam, com a disciplina que intransigem, com os medos que vivem, com as ansiedades que promovem, com o misticismo que redomam, e com a frequencia com que fazem tudo isto acontecer, ao mesmo tempo, era para serem 10 vezes maiores em quantidade e atuação; há três itens que impedem isto:
(1)A liderança principal, com toda a sua astúcia pseudo-divinal, é por demais tímida, fraca e sem visão; não param de crescer ou não diminuem, por que qualquer religião não-bíblica, mesmo sem querer, está fadada a crescer, pois tem gente pra aceitar e viver tudo que lhe dê diretrizes para acreditar que está cursando uma religiosidade satisfatória à sua consciência.
(2)A liderança local, até como reflexo do tipo de gente que senta seus bancos, em cada congregação espalhada pelas cidades, é limitada, também fraca, pois nunca consegue ir além do qu lhe está determinado, pela principal, fazer no seu papel liderativo. Um boneco, pode ser visto assim. Todos sabem que não são líderes, são apenas "capachos" que favorecem as visões, as pseudo-divinizações das lideranças principais. São vozes silenciosas, são idéias chocas, papagaios embeirados, que a mehor função, é não passar disto, sob hipótese nenhuma.
(3)Os liderados, da mesma sorte, são assemelhados aos líderes locais, e fruto da insensatez da liderança principal. São pobres coitados fadados a serem cópias, do jeito que viu um, viu todos, conviveu e apodreceu com um, esteve com todos. São clones de um exército formigal, que mudando algumas poucas funções em cada congregação local, fazem um formigueiro tão parecidos uns com os outros, que os templos demonstram claramente, mesmo quando conseguem ser diferentes dos demais.