88 razões,porque não sou da Igreja Adventista do Sétimo Dia


]ASD e o O SABADO

1*A questão não é o Sábado em si, mas o fato de que não estamos debaixo do Antigo Concerto

(Hebreus.8:6-13 Ler á bíblia)O que nos chama a atenção é que, ultimamente, estão surgindo novos PESEUDOCRISTÃOS que, entre outras coisas, ensinam a GUARDA da LEI e do SÁBADO.>>Isso é Retrocesso Espiritual; é Voltar às Práticas Antigas.

2*O Sábado Foi Abolido.

A Palavra profética previa a chegada do NOVO CONCERTO (Jr.31:31-33) e o fim do Sábado (Oséas.2:11) que se cumpriu em JESUS (colossenses 2:14-17).Por essa razão, o Sábado não aparece nos (4) quatro preceitos de (Atos.15:20,29).O texto de (Colosseses.2:16,17) deita por terra todas as teses dos Adventistas do Sétimo Dia.

3*O Sábado Cerimonial.

Os Adventistas afirmam que o Sábado mencionado em (Colosseses.2:16) é Cerimonial.As festas judaicas eram anuais, mensais, ou luas novas (poisa lua nova aparece a cada 28 a 30 dias, e com ela se principia o novo mês) e Semanais (1Cr.23:31; 2Cr.2:4; 8:13; 31:3:Ex.45:17)Veja que o texto diz: ”Por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados.O Sábado cerimonial, ou anual, já está incluído na Expressão “Dias de festa:, que são as festas anuais, Lua Nova, mensais e Sábados, festa semanal.No versículo seguinte o apostolo diz: Que são sombras das coisas Futuras, mas o corpo é de CRISTO...(Colossenses.2:17),Isto é São figuras das coisas futuras, que se cumpriram em JESUS,Foi por isso que JESUS afirmou ser SENHOR do Sábado(Marcos.2:23).
29/08/09

Anônimo
4*CONSTANTINO E O DOMINGO

Dizem que o Imperador Romano Constantino, trocou o Sábado pelo Domingo.Isso não é verdade.A palavra Domingo, por si só, significa = Dia do Senhor. Porque foi nele (Domingo) que JESUS Ressuscitou (Mc.16:9)..O primeiro culto cristão aconteceu num Domingo (João.20:1) e o segundo culto também.(João.20:19,20)Os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana (Atos.20:7).Assim essa prática foi se tornando comum, sem decreto e sem imposição.Foi algo expontâneo.Constantino apenas confirmou uma prática antiga dos cristãos.

5*Para nós Evangélicos, portanto, cada dia é Sábado

Pois em CRISTO repousamos todos os dias da semana(Hebreus.4:11)A palavra hebraica para Domingo é YOM RISHON, que significa DIA PRIMEIRO.

6*A LEI DE MOISÉS

DECÁLOGO é o esboço e a linha mestra da Lei de Moisés. Ele está registrado em (Êxodo.20:1-17 e Deuteronômio.5:6-21)”As dez palavras” nessas passagens tem o sentido de mandamento, pronunciamento, princípios.Por essa razão , o Decálogo ficou conhecido universalmente como OS DEZ MANDAMENTOS , que Deus escreveu em pedras e entregou aos filhos de Israel, através de Moisés.
29/08/09

Anônimo
7*A LEI CUMPRIU A SUA FUNÇÃO

O Senhor JESUS cumpriu a Lei (Mateus.5:17)O Concílio de Jerusalém determinou que os Cristãos nada têm com a lei (Atos.15:10,11, 20,29) O apostolo Paulo comparou a liberdade cristã à Lei do casamento (Rm.7:1-3) Se uma mulher for de outro homem, estando seu marido ainda vivo, é adultera.Isso porque, está ligada à Lei do marido.Por conseguinte, não podemos estar ligados à Lei e a CRISTO ao mesmo tempo.Por isso, estamos MORTO para a lei (Romanos.7:4).A função da lei foi Patológica (descobrir a causa da doença): revelar o pecado no homem.Mas ela não pode curar (Romanos.3:19, 20 ; Gálatas.2:16; 3:24).

8*O BSERVAR A LEI É DESVIO

O apostolo Paulo chamou a lei de Ministério da Morte gravado em pedras.(2Corintios.3:7), ministério da Condenação..(2Corintios.3:13).O Antigo Testamento já foi abolido por JESUS CRISTO (2Corintios.3:14).Buscar a Salvação pela observância da Lei é Desviar-se do Cristianismo Bíblico (Gálatas.5:1-4) .Observe, porém, que Paulo não criticou a Lei; reconhecia a santidade da Lei.(Romanos.7:7,14)O que ele diz é que ela mesma é impotente para Salvar, pois sua função é outra.Só JESUS CRISTO PODE SALVAR.

9*ELLEN GOULD WHITE

Para os Adventistas , os escritos da Sra.Ellen têm a mesma autoridade da bíblia (deve ser piada deles)Afirmam que a Expressào “O Testemunho de jesus é o espirito de profecia”(Ap.19:10).É uma alusão aos escritos da Sra. White.Crêem que suas obras têm aplicação e autoridade especial para os Adventistas, negam que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen sejam diferentes dos encontrados nas Sagradas Escrituras.
29/08/09

Anônimo
10*Plágios da sra. White

Boa parte das obras da sra. White são plágios: Plágio Comprovado.Walter T. Rea, em sua obra The White Lie ( A Mentira Branca), apresenta tabelas intermináveis desses plágios.Entretanto, os Adventistas continuam a receber as obras da Sra. White com a mesma autoridade da Bíblia.Além dos plágios, há inúmeros erros e contradições em seus escritos.

11*Defesa dos teologos adventistas

Sabendo que plagiador está desclassificado como servo de Deus, os Teólogos Adventistas têm feito um esforço concentrado para Salvar a Imagem de sua PROFETISA.Alguns deles apelaram para as passagens de ( 2 Reis.18 e Isaias.39), para justificar o plágio da sra. White.Como se sabe, ambos os textos sào idênticos.Acontece que, em nenhum lugar do livro dos reis, se menciona o nome de seu autor.E, quem pode garantir que não é de autoria do próprio Isaias, uma vez que o profeta foi assistente do Rei Ezequias?

12*CRENÇAS ERRÔNEAS , BODE EMISSÁRIO

Os Adventistas dizem que o Bode Emissário, do Dia da Expiação, representa Satanás como co-autor da redenção.Moisés prescreveu que, no Dia da expiação, o sumo sacerdote apresentasse dois bodes para o sacrifício (Lv.16:5,10)...Um deles seria imolado, e o outro enviado para o deserto.O bode emissário, AZAZEL, em hebraico.Convém lembrar que os dois bodes eram igualmente apresentados, e não apenas um.Isso representava o sacrifício de Jesus pela expiação de nossos pecados.A Bíblia diz que foi JESUS quem levou nossos pecados.(Isaias.53:4-6 ; Mateus.8:16,17 ; João.1:29 ; 1Ped.2:24 ; 3:18)
29/08/09

Anônimo
13*UM CASO GRAVÍSSIMO

Depois de dividirem a Lei, por conta própria, em “Cerimonial e Moral” , e de dizerem que aquela é a de Moisés e esta, compreendida pelo Decálogo, é a de DEUS, os Sabatistas Invalidam, PARA SUA PRÓPRIA CONDENAÇÃO, o princípio bíblico da justificação pela fé.Mantêm-se debaixo da servidão do Sábado e, consequentemente, da Maldição divina que diz (Gálatas.3:10.” Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.)Será que os modernos “Guardadores do Decálogo” estão permanecendo “em todas as coisas” da Lei??De modo nenhum!.

14*Das 400 vezes em que q Palavra “LEI”

Ocorre na Bíblia, em nenhuma se faz distinção entre “Cerimonial” ou “Moral”.Nem Jesus, nem os apóstolos, nem os profetas, nem os Salmistas e nem o próprio Moisés se referem a tal distinção.Para eles, Lei sempre foi o PENTATEUCO.Confirmem com essas passagens Bíblicas:L1Cor.14:34 ; Gn.3:16; Rm.7:7; Ex.20:17 ; Mt.22:36,38; Dt.6:5 ; Mt.22:39; Lv.19:18; Mt.12:5; Nm.28:9).Estão os Sabatistas guardando festas, luas noivas, sacrifícios etc

15*Não encontramos nos ensinos de JESUS

quer direta quer indiretamente, um só mandamento para que a IGREJA observasse o Decálogo, como aparece em (Exodo.20).O Novo Mandamento, cita várias vezes todos os mandamentos de Moisés, menos o da guarda do Sábado.Menos justamente o mais severo de todos os preceitos do Velho Testamento.Sem dúvida alguma, uma prova evidente de que ele não foi dado a IGREJA.
29/08/09

Anônimo
16*Jesus compareceu a muitas reuniões dos judeus nas sinagogas e no templo

Pois era nascido sob a Lei, havia sido apresentado no templo conforme a Lei e circuncidado de acordo com a Lei(Gl.4:4; Lc.2:4,21,22).Mas apesar de tudo a atitude do SALVADOR em relação aos mandamentos mosaicos foi bem diferente da dos Fariseus.Os fariseus gostariam muito que JESUS pregasse mais sobre as virtudes da Lei, embora Ele nada ensinasse sobre o fim dos sacrifícios, as circuncisão e das festas, durante o tempo de seu ministério terreno.Todavia, em todas as suas obras realizadas no Sábado podemos perceber a gloria do Novo Testamento ofuscando o brilho do Velho.

17* quando os discípulos começaram a colher espigas e a comê-las

Jesus apelou para o direito que o sacerdote tinha de violar o próprio Sábado, defendendo assim seus discípulos.E para mostrar sua autoridade sobre o Sábado, nesse dia manda um doente, depois de por Ele curado, levantar-se, tomar a sua cama e caminhar. (Mt.12:1-8).A Palavra de DEUS afirma, com Meridiana clareza, que a Lei foi totalmente cumprida por JESUS.Nem um jota e nem um til ficaram sem cumprimentoMt.5:17.

18*Jesus nasceu sob a Lei para cumpri-la.

JESUS cravou a lei na cruz, pois a lei era transitória(2º Cor.3:11,14.” Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em gloria o que permanece. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre sua face para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era Transitório).Portanto a Lei foi dada SOMENTE ao povo de Israel e assim mesmo até que a Fé viesse.(Gálatas.3:25.” Mas, depois que a Fé veio, já não estamos debaixo de AIO).
29/08/09

Anônimo
19*Portanto, estamos hoje na Nova Aliança

foi prometida pelo próprio DEUS (Jeremias.31:31-33 ; Oséias.2:11.” Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei um concerto Novo com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha Lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu DEUS e eles serão o meu povo.). Esta nova aliança foi selada com o precioso sangue de CRISTO: (1º Cor.11:25.” Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

20*APortanto estamos vivendo a “Lei do Espirito de Vida” de Romanos.8.

Se a Lei foi dada única e exclusivamente a Israel, até que Jesus a abolisse e estabelecesse a nova aliança, é evidente que “Pela Lei nenhuma carne será justificada”. (Gálatas.3:11; 5:4..”Separados estais de CRISTO, os que vos justificais pela Lei; da graça tendes caídos.)Portanto fica claríssimo que nenhum crente FIEL troque sua preciosa Salvação e a gloriosa liberdade em CRISTO pela MALDIÇÃO e SERVIDÃO da Lei(1º Timóteo.4:1.”Pois o Espirito expressamente diz que nos últimos dias apostatarão algun dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.)
29/08/09

Anônimo
21*A observância daquilo que já foi consumado por Cristo no Calvário

É uma ofensa Aberta à Graça Divina. É contestar a gloriosa obra da redenção concluída por Jesus. É considerar ineficaz o sacrifício supremo do Filho de Deus. A interpretação Sabatista do Evangelho de Cristo é mais Comprometedora do que possa parecer à primeira vista: Porque? Porque ela se choca VIOLENTAMENTE com a doutrina da salvação pela Graça, tão Magistralmente exposta nas páginas da Bíblia.A Lei serviu de AIO aos Judeus, para os conduzir a Cristo. Se já estamos em Cristo, não precisamos mais do tal AIO, assim como não precisamos mais da condução depois que ela nos leva ao nosso destino.

22* Guardar a Lei em Cristo é o mesmo que continuar no avião ao findar a Viagem, e isso é absurdo.

Partir a Lei em Duas, Ensinar que Cristo cumpriu uma parte e deixou outra parte para nós cumprirmos é ofender a Graça de Deus; é entristecer o Espirito Santo; é renunciar aos lugares celestiais em Cristo Jesus Efésios.2:6,É meter-se debaixo do jugo da servidão Gálatas.5:1. Pelo exposto, vê-se que as doutrinas Sabatistas não encontram apoio algum nas Escrituras Sagradas e denunciam o Caráter Apóstata e falso de todo o Sistema. 
29/08/09

Anônimo
23*OS DEZ MANDAMENTOS E O SÁBADO

A pergunta acerca do Sábado tem colocado muitos num estado de perplexidade e desassossego.As pessoas tem o direito de receberem uma resposta elucidativa para o problema mas, como os oponentes apresentam pesados argumentos, o inquiridor sincero fica na maioria das vezes, numa obscuridade maior que antes.E, infelizmente, aquele que buscava a verdade, decide, por fim, aceitar a opinião de seu mestre, sem Ter sido esclarecido satisfatoriamente pela palavra de DEUS.Espero que, o assunto a que proponho escrever sobre a questão, seja firmado na ESCRITURA.....continua.

24*Se são obrigatórios para o cristão, então temos que admitir que o Sábado o é igualmente.

Mas a Bíblia não nos ensina assim.Em Hebreus cap. 8, lemos que CRISTO é Mediador dum melhor concerto, que esta firmado em melhores promessas.Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o Segundo.Porque repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei um Novo Concerto, não segundo o concerto que fiz com os seus pais.Dizendo o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

25*Melhor concerto, primeiro concerto, segundo concerto e Novo concerto.

As Escrituras falam acerca de dois concertos...Um melhor do que o outro, e o segundo diferente do primeiro.
29/08/09

Anônimo
26*Moisés foi o mediador do primeiro concerto, que foi estabelecido no Monte Sinai

chamado também Monte Horebe.Foi feito com os filhos de Israel. Foi selado com sangue de animais sacrificados.Era condicional da parte do homem em obediência aos Dez Mandamentos.Mas o tempo chegou, quando uma nova Ordem tinha de ser introduzida e estabelecido como Novo Concerto.O profeta Jeremias foi um daqueles que anunciou, dizendo(Jeremias.31:31-34).” Mas este concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e escreverei no seu coração; e serei o seu DEUS e eles serão o meu povo.Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

27*Um concerto tinha de ser feito com o povo de DEUS,

um concerto que seria melhor e substituiria o velho.Vejamos a gora a correlação do novo e o velho concerto.Primeiro concerto

1-(Velho, Ex.34:27,28)

2-(Mediador: Moisés, 2Cor.3:7;13:15)

3-(Gravado em pedras,2Cor.3:7)

4-(Escrito com tinta, 2Cor.3:3)

5-(Veio em glória, 2Cor.3:7)

6-(Ministério da condenação, 2Cor.3:9)

7-(É um jugo de servidão, Gl.5:1)

8-(Acaba com morte, 2Cor.3:3,6,7)

9-(Era transitório, 2Cor.3:7,11).

Anônimo
28* Segundo concerto:

1-( Novo, Jr.31:31-34)

2-( Mediador CRISTO, 2Cor.3:3,4,14; Hb.8:6,9,15)

3-( Escrito no coração, 2Cor.3:2,3)

4-( Escrito com o Espirito, 2Cor.3:3)

5-( Tem excelente glória, 2Cor.3:10)

6-(Ministério da justificação, Atos.13:38,39)

7-(Tras libertadade, 2Cor.3:17)

8- (Vivifica,2Cor.3:6)

9-( É permanente,2Cor.3:11).

Acabamos de ver as diferenças dos dois. O melhor sem dúvidas é o Segundo.

29-Paulo, em 2Cor.3, refere-se a outra Lei

E não àquela que foi gravada em Pedras.Porém, comparando Dt.10:1 com 2Cor.3:7, se vê claramente que Paulo fala da Lei dos Dez Mandamentos.Portanto, se o velho concerto já findou, perguntamos:Qual é o conteúdo do Novo Concerto?Porventura ordena ele que observemos o sétimo dia da semana?.

30*Os dez mandamentos na vida do cristão

Se os dez Mandamentos dados no velho concerto já passaram, vivem então os cristãos sem eles?Podem tomar o nome de DEUS em vão??matar??Roubar, etc, Porcerto que não, pois que o novo testamento proíbe tais pecados.

31*os Mandamentos do novo testamento.

Examinemos os dez mandamentos em Êx.20 um após outro, e vejamos o que o Novo testamento (Ou novo Concerto) diz acerca deles:

1º MANDAMENTO

diz::”Não terás outros deuses diante de mim”.Este é um mandamento contra a idolatria, contra a adoração de deuses falsos O novo Concerto contém uma linguagem forte ao proibir a idolatria. Considerai as seguintes passagens.(1Cor.10:7,14; 1Jo.5:21)..” Não vos façais
29/08/09

Anônimo
pois idolatras, como alguns deles; Portanto, meus amados, fugi da idolatria; filhinhos, guardai-vos dos idolos

2º MANDAMENTO

Não farás para ti imagem de escultura.Este mandamento é também contra a idolatria.aquele elemento na idolatria que coloca uma imagem de DEUS ou outros objetos para adoração.O ensino do Novo Testamento acerca deste pecado é nítido Jesus disse:LJo.4:23.” Os verdadeiros adoradores adorarào o Pai em Espirito e em verdade.Os cristãos têm de adorar com o coração e não com formalidades.A adoração espiritual é aquela que não depende dos ritos e cerimonias, nem da pompa e formas exteriores; é a que sai do coração para DEUS em qualquer tempo e em qualquer lugar O Pai procura a tais que assim o adorem.

3º MANDAMENTO

Não tomarás o nome do Senhor teu DEUS em vão”Este mandamento proibe profanar o santo nome de DEUS Os cristãos têm um mandamento semelhante e que vai mais além(Mt.5:34,37.” De maneira nenhuma jureis.Seja porém o vosso falar: sim, sim, não ,não, porque o que passa disto é de procedencia maligna.

4º Mandamento

diz: Lembra-te do dia de Sábado para o santificar”.Este é o único mandamento que não se encontra repetido no Novo Concerto.Esquadrinhando todo o Novo Testamento não encontramos nenhum ensino de Jesus ou dos apostolos para santificar-mos o dia Sétimo mais do que qualquer outro.Todos os que ensinam que o Sábado, o Sétimo dia deve ser santificado por todos cristãos, não quardam este dia da maneira como foi ordenado.Os tais devem saber que a Lei, ao mandar guardar o Sábado, Também diz como ele deve ser observado.Para guardar o Sábado os israelitas receberam as seguintes instruções:
29/08/09

Anônimo
a) Nào fazer nenhuma obra nesse dia, Ex.20:10

b) Trabalhar os outros seis dias, Ex.20:9

c) Não podiam apanhar lenha no dia de Sábado; um homem que foi achado fazendo isso, apedrejaram-no até morrer, Nm.15:32,36

d) Não acender fogo em casa, Ex.35:3

e) Sacrificar duas ovelhas em oferta de manjares todos os sábdos, Nm.28:8,10

teriam que faze-los



A Lei exigia que toda a comida fosse preparada na véspera do Sábado, e este dia era conhecido no tempo de Jesus como “O dia da preparação”, assim mencionado npos evangelhos.Os judeus que guardam a letra da Lei, nem sequer acendem a luz elétrica no Sábado, porque seria acender lume.E se nós estamos vivendo sob a Lei, devemos obedecer aos mandamentos em todos os preceitos.Mas graças a DEUS que não vivemos sob a Lei, mas sob a Graça do Novo Concerto, e por isso não estamos obrigados a guardar um dia, mais que outro.Em Romanos.14:5,6 O apostolo esceve:”Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo; quer ele quarde um dia mais do que outro ou considere todos os dias iguais.
29/08/09

Anônimo
A doutrina dos que guardam o Sábado correspondem com esta?

Não!!!

Porque dizem que o Sábado tem que ser guardado sobre todos os outros dias.Negam assim o Privilégio de cada um decidir por si mesmo a esse respeito, privilégio que é uma parte da gloriosa liberdade dos filhos de DEUS.Muito se ensina no Novo Testamento acerca do Primeiro dia, o do Senhor, mas à luz dos Romanos.14:4,6,Entendemos que a questào de guardar um dia mais do que o outro não era uma obrigação, mas sim opção na primitiva Igreja.

Se alguem arguir que JESUS guardava o Sábado de MOISÉS, replico,Tinha de fazer assim, visto que veio sob a Lei e guardou todos os mandamentos de seu Pai para os judeus, porém, ao estabelecer o Novo concerto, não nos deixou nenhum mandamento a respeito do Sábado, exeto o que já mencionei em Rm.14 e em Hb.10:25, onde diz”Não deixando a nossa congregacão como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.Somos ensinados acerca das reuniões, mas o dia para realizá-la fica à nossa escolha.
29/08/09

Anônimo
5º MANDAMENTO

Diz”honra a teu pai e a tua mãe”.Este mandamento esta repetido em Efésios.6:1,4.com a diferença de que no Novo Concerto o mandamento foi ampliado, pois inclui a responsabilidade de os pais disciplinarem os próprios filhos.

6º MANDAMENTO

Diz” Não matarás”.E Jesus interpreta-o, dizendo que odiar equivale a matar.Sentimentos e palavras de ódio são tão maus à vista de DEUS como o ato de matar.O que pensrá DEUS quando os homens vêm à sua presença para o adorar com os seus corações cheios de ódio, malícia e inveja contra os irmãos?Vede Mt.5:22 ; 1Jo.3:15).

7º MANDAMENTO

Diz..”Nào adulterarás”.Este mandamento foi, como o sexto, ampliado por Jesus, para incluir o desejo do coração, Mt.5:27,28.Deus acentua a vida interior, pois é ali que a luta é ganha ou perdida.

8º MANDAMENTO

Diz” Não furatrás”.O apostolo Paulo escreveu Efésios.4:28” aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade”.

9º MANDAMENTO

Diz” Não dirás falso testemunho contra o teu proximo”.É uma advertência contra pecado de perjúrio.Paulo ensina o mesmo mandamento no Novo concerto, Efésios.4:25; Colossenses.3:9.

10º MANDAMENTO

Diz:” Não cobiçarás”.O ensino do novo concerto é igual Efésios.5:5.” Nenhum avarento,tem herança no reino de CRISTO”.E Jesus diz: “ Acautelai-vos e quardai-vos da avareza” e conta a história do rico insensato para ilustrar o seu ensino.
29/08/09

Anônimo
não há ordem alguma que Obrigue os cristãos a guardarem o Sábado.

Argumentam os apologistas do sétimo dia que, se nos abstermos de Adultério, Mentira, Idolatria, Roubo, Perjúrio etc. Que é uma parte dos Dez mandamentos, devemos igualmente cumprir a parte da Lei referente ao Sábado.A nossa resposta, O motivo porque nos abstemos daqueles pecados não é porque estejam proibidos na Lei de Moisés, mas porque eles são proibidos no Novo Concerto, do qual o Senhor JESUS é o Mediador.Portanto não estamos sem Lei, mas estamos sob a lei de CRISTO, (1Cor.9:21). Deus providenciou uma provisão para os que erraram no primeiro ConcertoO Sacrifício, segundo a lei Levítica.Deus também estabeleceu uma provisão para os que erram no 2º Concerto.Essa provisão está em Jesus Cristo, o Justo, que derramou o seu sangue para propiciação pelos nossos pecados e pelos de todo mundo.Tornando-nos culpados de desobediência contra algum dos seus mandamentos, encontramos perdão de DEUS em nome de Jesus, se confessarmos os nossos pecados.
29/08/09

Anônimo
Os defensores do Sábado alegam que esse dia era reconhecido pelos primitivos cristãos até que o Imperador Constantino, em 321, mudou o dia de guarda do Sábado para Domingo; outros dizem que foi um Papa que fez isso.

Mas a verdade é que os primitivos cristãos guardavam o Domingo como dia de descanso e Adoração, e isso durante três séculos antes de haver Constantino reconhecido oficialmente esse dia como o do descanso cristão.É o que vemos na história da Igreja.

Muito mais poderia ser dito sobre o assunto, mas uma palavra de DEUS em (Gálatas.5:22,23) é suficiente para terminá-lo” Mas o fruto do Espirito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança.V.23” Contra estas coisas não há Lei”.Depois de Ter registrado o fruto do Espirito, Paulo diz “ Contra estas coisas não há lei”. Nem a lei de Moisés nem a Lei de Cristo podem condenar uma vida que produz esse fruto.

O Velho Concerto foi o Bolbo donde cresceu a flor do novo Concerto. Quando a bolbo cumpriu sua missão, surgiu a flor bela, independente, capaz, mas continuou mantendo íntima relação com o seu ascendente.E esta íntima relação que confunde a muitos.Sou forçado, portanto, a advertir a grande insensatez que está em preferir o Bolbo à flor, ou em forçar o Bolbo a ocupar o lugar da flor.Aqui reside o erro de tentar guardar os artigos concernentes ao primeiro, concerto, enquanto se pode viver sob os privilégios abençoados do Segundo Concerto.
30/08/09

Anônimo
32* IGREJA REMANESCENTE-O SIGINIFICADO No livro SUBTILEZAS do ERRO (Pag.30)

se explica: O espirito de profecia é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da Igreja Remanescente.Compare com Apocalipse 12:17 e 19:10b.Este Dom consiste principalmente em dar ao povo de Deus mensagens diretas e especificas. Os testemunhos orais ou escritos da Sra.White preenchem plenamente este requisito, no fundo e na forma. Tudo quanto disse e escreve foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato.

33*AS "PROFECIAS" DA SRA. ELLEN GOULD WHITE

Como comprovar se o que escreveu a Sra. White é "Profeticamente exato"? Naturalmente ANALIZANDO seus escritos, e ela escreveu muito.Vejamos algumas de suas Profecias:

a) Por algum tempo, depois da Grande decepção de 1.844 (A vinda de Cristo não se cumpriu como havia fixado Miller o qual fixou a data de 23/março/1.843). Com base em que a Sra. White chegou a sustentar uma posição que mais tarde Disse White, mantive, juntamente com o corpo do evento, que a porta da graça estava para sempre fechada para o mundo..(Mensagens escolhidas, pag.63).provou-se equivocada? Ora, nada absolutamente nada Justifica uma declaração leviana sobre um assunto de tamanha responsabilidade;A porta da graça continua aberta, assim hoje como no ano "Da decepção" (Is.55:7 ; 2Cor.6:2 ; Tito.2:11-13).

b) " Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral ". (Sutilezas do Erro, pag.42). Nesta profecia que NUNCA se cumpriu (pronunciada no contexto da guerra civil americana), foi usada a forma verbal " HAVERÁ " , que expressa certeza, e não o futuro do pretérito "HAVERIA " ( que tornaria a predição condicional).Além de a guerra não se generalizar, a Inglaterra optou pelo não envolvimento.
30/08/09

Anônimo
c) "Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, o qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de JESUS.Ao declarar a hora, verteu sobre nós o Espirito Santo e nosso rosto brilhou com o esplendor da gloria de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai" . (Primeiros Escritos, pag.15). O próprio Jesus, quando aqui esteve, alegou desconhecer o dia e a hora de sua volta.Mas a Sra. White disse que sabia!!!.

d) "Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão". (Mensagens Escolhidas, pag.76). Assim se justificou a profetisa dos Adventistas, quando pressionada por seus oponentes.Parece piada de mal gosto mas Os adventista mesmo assim acreditam nela.
30/08/09

Anônimo
34* Ora se a iasd arroga ser a Igreja Remanescente porque possui o Dom da "PROFECIA" na pessoa da Sra. WHITE

Cujas predições se mostram FALSAS ( Pois nenhuma se cumpriu), o que dizer da Igreja ASD ? Dizemos que é uma Igreja FALSA, não fundamentada na verdade e sim no Conselho de homens.Isso o declaramos na autoridade concedida pela PALAVRA DE DEUS(Conforme: Dt.18:20-22 ; Je.14:14-28 ; Jr.23:15-17,21-23 ; Ez.13:6,7).E, Repito FALSA, não só porque suas PROFETADAS não se cumpriram, mas também porque os ASD colocam a autoridade da Sra. White em pé de igualdade com a própria Bíblia Sagrada.

35*O que diz os ASD

"Cremos que Ellen G. White foi inspirada pelo Espirito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os ASD. Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas"(Revista Adventista, Fevereiro / 1.984, pag.84)Oremos pelos ASD. Na brochura A Orientação profética do Movimento Adventista (Pag.108) consta: "Pouca atenção tem sido dada à Bíblia, e o Senhor nos deu uma luz menor para guiar homens e mulheres para uma luz maior" . Segundo a Sra. White, é vedado a todos o direito de Examinar e duvidar de SUAS FALSAS PROFECIAS. Disse ela no livro Primeiros Escritos, pag.258: "Disse o meu ANJO assistente - Ai de quem mover um bloco ou mexer um alfinete dessas mensagens", Entretanto Bíblia, com mais autoridade, dá campo para o livre exame de suas profecias.

Anônimo
36*O CALCULO DO DIA DO ARREBATAMENTO

Como William Miller chegou à data de 23 / março de 1.843??? (posteriormente Samuel Snow, um seguidor de Miller mudou a data para 22/outubro de 1.844)Num estudo realizado de forma errônea desde o principio e que levou à seguinte interpretação:

a) O santuário era a terra.

b) A purificação se faz pelo fogo; logo, a terra seria purificada pelo fogo da vinda de Jesus (2Ped.3:9,10)

c) As 2.300 tardes e manhãs foram interpretadas como dias (não literais, mas sim dias proféticos)valendo cada dia um ano (com base em Nm.14:34 e Ez.4:6)

d) O ponto de partida era o ano 457 a.C (com base em Dn.9:25 e Ed.7:11-26)

e) Quando não se deu a volta de Jesus em 1.843, aumentou-se um ano, considerando que tinham decorrido apenas 2.299 anos de 457 a.C. até 1.843, ficando assim 22/10/1.844 como a data definitiva,estamos no ano 2.008 e não se deu ainda o arrebatamento da igreja.E os ASD continuam, Pode?

Eles devem gostar de falcatruas.
30/08/09

Anônimo
37* A INTERPRETAÇÃO CORRETA DE DANIEL.8:14

A interpretação correta de Dn.8:14 (E ele me disse: até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado") é a seguinte:

a) O carneiro com duas pontas (V.3) representava o rei da Média e Persa (V.20)

b) O bode (V.5) representava o rei da Grécia (V.21)

c) A derrota que o bode (rei da Grécia) infligiu ao carneiro (Média e Persa, V.7,8 representava a vitória da Grécia sobre a média e Pérsia.

d) A quebra da ponta notável e o surgimento das outras 4 pontas do bode (v.8) indicam a morte de Alexandre, o Grande, e a posterior divisão do seu reino entre seus 4 generais (v.22).

e) a ponta pequena que saiu de uma das pontas (V.9 - um rei feroz de cara - V.23) é Antíoco Epifânio (v.11,12)

f) Antíoco Epifânio, governador da Síria entre 175 e 164 a.C profanou o santuário (V11) e substituiu os sacrifícios prescritos na lei por sacrifícios pagões para maiores detalhes vejam a narração que fez em cf.Nm.28:1-3

g) O santuário foi purificado depois de 1.150 dias, ou seja, 2.300 tardes e manhãs
30/08/09

Anônimo
Entretanto, os seguidores de Miller não quiseram aceitar tal interpretação do texto de Daniel.8:14.No dia seguinte ao fracasso profético (o grande desapontamento), surgiu Hiram Edson, dizendo Ter tido uma VISÃO: "" Vi, distinta e claramente, que o nosso Sumo Sacerdote, em vez de sair do lugar santo do santuário celeste para vir à terra do dia Sétimo do Sétimo mês ao fim de 2.300 dias, entrava naquele dia pela primeira vez no segundo compartimento do santuário e tinha obra a realizar no lugar santíssimo antes de voltar à terra" (Administração da Igreja, pag.20) Com essa explicação foi contornada a tormenta, e os ASD prosseguem sua caminhada, APESAR desta interpretação do santuário Celestial Ter originado DUAS HERESIAS PERNICIOSAS para uma SEITA que se ufana de ser a Igreja remanescente.

38*JUIZO INVESTIGATIVO - OU REDENÇÃO INCOMPLETA

Antes que se complete a obra de Cristo para a redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário.Este é o serviço iniciado quando terminaram os 2.300 dias. Naquela ocasião , conforme fora predito pelo profeta Daniel, nosso sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte de sua solene obra - purificar o santuário" Isto está registrado no livro (O Conflito dos séculos. Pag.420)."Destarte, os que seguiram a luz da palavra profética viram que, em vez de Cristo vir à Terra, ao terminarem em 1.844 os 2.300 dias, entrou ele então no lugar santíssimo do Santuário celeste, a fim de levar a efeito a obra final da expiação, preparatória à sua vinda" (Ibid..pag.421) Isso que escrevi é o que os ASD pensam e ensinam.

REFUTAÇÀO.Até onde a Bíblia permite, consta-se que os ASD estão ERRADOS em pelo menos (3) Três pontos:

O Tempo , O Lugar , E a Obra de Redenção.Porque?
30/08/09

Anônimo
a) TEMPO.Mesmo seguindo sua forma de interpretar a profecia, a data mais provável para i inicio de contagem dos 2.300 anos de Daniel.8:13-14 seria 445 a .C (cf.Nee.2:1-8 e Dan.9:25) , e não 457 a .C. (meditações Matinais, 1.970, pag.165; cf. Ed.7:11-26).

b) LUGAR:: Jesus adentrou o santuário celestial, isso incluindo o lugar santíssimo, 40 dias após sua ressurreição (cf.Atos.1:3), e não em 22/10/1.844. A epistola aos Hebreus, escrita por volta de 63 anos d.C , já declarava Ter Cristo entrado no santo dos santos..(Hb.6:19,20 ; Hb.7:23-28; Hb.8:1,2 ; Hb.9:1-14,24-26 ; Hb.10:19,20 ; Comp. Com Êx.26:33 ; Lv.16:2 ; Nm.7:8,9 ; 1Sm.4:4 ; 2Rs.19:15).

c) REDENÇÃO:A Obra de Redenção foi realizada de uma vez por todas na Cruz.Não ficou incompleta.Quando Cristo subiu ao Céu ela estava definitivamente terminada (Hb.1:3 ; Hb.9:24-28).Portanto configura-se mais uma forma errada de se interpretar a profecia.
30/08/09

Anônimo
39*OS DOIS CONCERTOS

Os Adventistas dizem que a guarda da Lei (Para eles, o Decálogo - os Dez Mandamentos) continua a ser obrigatória. E assim perguntam aos cristãos "porque guardam os Nove Mandamentos da Lei, quando ela se constitui de Dez? Citam Tiago 2:10, para afirmar que os cristãos são transgressores da Lei porque não guardam o Sábado do 4º Mandamento

REFUTANDO.Os Dez Manadamentos faziam parte do Antigo Concerto, que foi Abolido por Cristo, (Dt4:12,13 ; Deut.9:8 ; Ex.34:27-28).Vamos às provas: O Antigo Concerto foi dado a Israel na saída do Egito, junto ao Monte Sinai.(Ex.19:1-6 ; Hb.9:18-20).O povo israelita , por sua vez, aceitou as condições do Antigo Concerto que dessa forma foi firmado entre Deus e Israel. Deus propôs (Ex.19:3-6), Israel aceitou (Ex.24:3-8); não foi dirigido a todos os homens (Sl.147:19,20).Como o povo não foi fiel às exigências do Antigo concerto, Deus prometeu estabelecer um Novo Concerto (Jr.3:16 ; Jr.31:31-34 ; Zc.11:10 ; Mt.27:3-10 ; Jr.3;16).Este Novo concerto foi instaurado por Jesus, como declara o escritor de Hebreus (cf.Hb.8:6-13 ; Hb.10:7-9).Em (2Cor.3;3,14), Paulo confirma a abolição do Antigo Concerto.
30/08/09

Anônimo
40*REFUTAÇÃO SOBRE O SÁBADO

Estabeleçamos os seguintes pontos:

a) A promessa de Deus foi cumprida, sendo estabelecido o Novo Concerto.

b) Israel rejeitou a Jesus, o Mediador do Novo Concerto, passando este a abranger o mundo todo (Jo.1:12 ; Gn.12;3 ; gl.3:14).

c) O Novo Concerto é melhor do que o Antigo Concerto e está firmado em melhores promessas..(Hb.8:6).

d) O primeiro era repreensível (Hb.8:7)..isto é, não alcançou o fim desejado.

e) Este Novo Concerto é melhor, pois está escrito no Coração.(Hb.8:10-11).

f) Sendo estabelecido o Novo Concerto, o primeiro envelheceu (Hb.8:13)e foi posto de lado e com ele o SABADO (Cl.2:14-17).

g) Em Hebreus.12:18-24, referindo-se aos crentes em Jesus, é dito que eles não chegaram ao Monte Sinai (onde foi dado o Antigo Concerto) mas ao monte Sião a Jesus, o Mediador do Novo Concerto.

h) O mesmo é repetido em Gálatas.4:21-31 (na comparação entre as duas mulheres de Abraão: Sara e Agar). "Lança fora a escrava" (Gl.4:30), isso significa "Lança fora o Antigo Concerto", logo, o SÁBADO, que dele fazia parte, não vigora para o Cristão.

Costumam os Adventistas argumentar da seguinte maneira: "Podemos matar? Podemos adulterar ? Podemos cobiçar a mulher do próximo?". Citam, um a um, nove dos dez mandamentos e indagam se podem ser quebrados. A nossa resposta é"Não". Então, citam o 4º Mandamento e fazem a mesma pergunta. Esperam que a nossa resposta não fuja à regra. Entretanto, não só podemos como devemos responder : "SIM !". Surpreendidos, questionam: "Como sua resposta pode ser Não para 9 mandamentos e SIM para o 4º ? é que temos autoridade do próprio Jesus, segundo a Bíblia, para assim responder: "Ou não tendes lido na Lei que, aos Sábados, os sacerdotes no templo violam o Sábado e ficam sem culpa?" (Mateus.12:5). Baseados nesse texto perguntamos: O sacerdote podia Matar, roubar, adulterar.enfim, violar 9 mandamentos? Depois de provavelmente responderem 9 vezes "NÃO" perguntamos: perguntamos: Podiam violar o Sábado?
30/08/09

Anônimo
continuação
Aí os ASD se engasgam e titubeiam sem resposta. Porque? Porque os sacerdotes violavam o Sábado para atender às exigências do sacrifício: Rachavam lenha, carregavam água, acendiam fogo,o que era vedado pela Lei.(Ex.35:3).Se o Sábado era subordinado aos sacrifícios e estes foram abolidos (Jo.19:30; Hb.7:12-18), por que guardá-lo hoje?

Escreveu Ellen G. White: "A Sábado será a pedra de toque da lealdade: pois é o ponto da verdade especialmente controvertido.Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não o servem". (O Conflito dos Séculos, 26º edição 1.981, pag.611).Mas Guardam eles realmente o SÁBADO? Está escrito em Gl.3:10 (referindo-se aos que estão sob a Lei) que é MALDITO aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no livro da Lei para cumpri-las.E, quanto ao Sábado, a Lei estabelece que ninguém deve sair de casa, não pode acender fogo, etc(Ex.35:3). Os Adventistas não sem de suas casas aos Sábados? E não acendem fogo? O Veredito da Bíblia é: "MALDITO" (Gl.3:10; Rm.2:23). Em Oséias.2:11 há uma profecia sobre a abolição do Sábado, cumprida em Cristo (Como afirma Paulo em Cl.2:14-17 ; cf. Is.1;13,14 ; gl.4:9-11).Diante da clareza do texto de Colossenses, costumam os ASD afirmar que a palavra "Sábado" não se refere ao Sábado semanal, mas aos Sábados cerimoniais ou anuais (cf.Lv.23:1-39).

Três razões para afirmar que esta interpretação não é correta:
30/08/09

Anônimo
1º Razão

Os chamados "Sábados anuais" ou "Sábados cerimoniais" eram festas, e já estão incluídos na expressão "Dias de festa "ou "Sábado anuais"

2º RAZÃO:

A expressão "Dias de festa, lua nova e sábados "é a formula para indicar os dias sagrados anuais, mensais, e semanais (Nm.28:9-17 ; 1Cro.23;31; 2Cro.2:4; 8:13; Sl.2;16-17; Ez.45:17: Os.2:11).

3º RAZÃO

As palavras "Sábado" e "dia de Sábado" (singular ou plural) ocorrem 60 vezes no N.T.Em 59 casos, os ASD reconhecem tratar-se do Sábado semanal e APENAS um o negam, justamente em Colossenses.2:16.

E por que o fazem??? Porque teriam de Reconhecer que o Sábado foi Abolido na Cruz ! (cf. Estudos Bíblicos, 6º edição, pag.378).

Os Adventistas afirmam que a expressão "Meus Sábados" e "Seus Sábados" indicam a distinção entre os Sábados semanais e Sábados cerimoniais, o que NÃO É BÍBLICO.Ambas as expressões são usadas para indicar os mesmos Sábados: Sábados semanais, são de Deus (meus Sábados) porque foram dados por Ele, e são dos Judeus (Seus Sábados) porque foram dados a elesVejamos os "MEUS" e "SEUS" aplicados na Bíblia:

a) O Templo (Is.56:7 comp.Mt.23:38, "minha casa, vossa casa").

b) A LEI (Rm.9:4 comp.Jo.8:17).

c) OS HOLOCAUSTOS (Nm.28:1,2; comp.Dt.12:6).

Os ASD são culpados de "GALACIANISMO" (o conceito de que em parte o homem se salva pela obra de Cristo e em parte por sua própria fidelidade em guardar a Lei)."Todos os que que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado,e verificando estar o seu caráter em harmonia com a Lei de Deus, seus pecados serão riscados e eles próprios havidos por dignos da vida eterna" (O Conflito dos Séculos, 26 Edição, 1.981, casa Publicadora brasileira, pag.487).
30/08/09

Anônimo
41*AREALIDADE SOBRE O SÁBADO

Seria o Sábado o selo de Deus como dizem nos dias atuais?

NÃO!!!

Depois da morte de cristo não.

Mas as ASD dizem que SIM, talvez porque seus Teólogos pensem ser os melhores intérpretes da Bíblia, a ponto de se colocarem acima de Jesus e dos Apóstolos. Quando foi que Jesus ensinou ou fez algum escritor inspirado no N.T escrever sobre a guarda do Sábado? O Israel, segundo a carne, possuía (2) Dois SELOS:

A guarda do Sábado (Ex.31:17) e a Circuncisão (Gn.17:9-145).

O povo de Deus não tem, nem precisa mais desses sinais identificadores de uma nação eleita. O ensino de Paulo é claríssimo em (Efésios.1:13) que indica ser o SELO de Deus, neste nosso tempo, o recebimento do Espirito Santo (cf.2Tm.2:19 ; 1Cor.9:2 ; Jo.6.27 ; Rm.4:11). Portanto até onde a Bíblia nos permite, as maiores bases dos ASD acerca da guarda do Sábado mostram-se verdadeiras Falácias em Revelia à Escritura.
30/08/09

Anônimo
42*PASSAGENS BÍBLICAS USADAS COMO FONTES DE DOUTRINA DA IASD

GÊNESIS.26:5. "Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandamento, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas Leis".

Exame Bíblico:

O texto não diz que esses "PRECEITOS", "ESTATUTOS", e "LEIS" são os Dez mandamentos (entre os quais se acha o Sábado).Mesmo porque a Lei só foi dada 430 anos depois de Abraão.

(Gl.3:17).Vejamos alguns dos preceitos e estatutos dados por Deus a Abraão:

a) Que saísse de sua terra (Gn.12:1).

b) Que andasse na presença de Deus e fosse perfeito. (Gn.17:1,2).

c) Que guardasse o Concerto da circuncisão. (Gn.17:9-11).

d) Que ouvisse Sara, sua mulher, para deitar fora sua Serva. (Gn.21:12).

e) Que sacrificasse seu filho Isaque. (Gn.22:2).

f) Que habitasse na terra que Deus ordenara. (Gn.26:2,3).

EXODO.16:22-30.

Esta passagem mostra que a Israel foi ordenado guardar o Sétimo dia, não colhendo o Maná. Tal ordenação foi dada antes do povo chegar ao Sinai, onde veio a ser escrito o Decálogo. Os ASD alegam que, como o Sábado foi dado antes do Sinai, a obrigação de guardá-lo existe desde o principio do mundo.Ora, antes do Sinai não significa necessariamente "Desde o principio do mundo".

Anônimo
Exame Bíblico:
a) Deus, que tirou Israel do Egito, começou a educá-lo, dando-lhe sua Lei. (êx.16:4).

b) O V.5 revela como Deus dá instrução a Moisés para ordenar ao povo que colha o dobro do Maná no 6º dia, para não Ter de fazê-lo no 7º dia.

c) Em (Êx.15:25), quando o povo se achava em Mara, no deserto, se diz que Deus "Ali lhes deu estatutos e uma ordenação ", não foi no Principio do mundo.

d) Em (Ex.20:10-12) Deus diz que tirou Israel do EGITO e lhe deu (NÃO RESTAUROU)

O Sábado como sinal (entre Deus e Israel).

Quando?

Quando os tirou do Egito (V.10).

Onde?

No Deserto (V.11).

Além da menção da Data e o Local de entrega da Lei, neste texto temos a indicação do povo a quem foi dada a lei.

e) (Deuteronomio.5:15) DIZ QUE Deus ordenou a guarda do Sábado em memória da libertação do povo do Egito.

Isso mostra que a guarda do Sábado é EXCLUSIVAMENTE judaica (Sl.47:19,20)

43* O Decálogo (lei moral).

Afirmam que é perfeito e superior ao resto da lei de Moisés, também chamada de "lei cerimonial".

EXAME BIBLICO:

Os Dez mandamentos não foram escritos em pedras por serem superiores aos outros, mas para servir de TESTEMUNHO visível do CONCERTO com Israel. Por isso as duas tábuas de pedra são:

a) Tábuas do Testemunho.(Ex.31:18)

b) A Arca na qual foram postas, Arca do Testemunho.(Ex.40:5)

c) O Tabernáculo onde se guarda a Arca, Tabernáculo do Testemunho.(Ex.38:21)

d) Era costume, naquele tempo, constituir-se uma Testemunha visível para comprovar qualquer acontecimento solene.(Gn.28:18 ; Gn.21:27-30)Assim fez Deus com Israel;SERIA MUITO DIFICIL - PARA NÃO DIZER IMPOSSIVEL - ESCREVER EM PEDRA E TRANSPORTAR PELO DESERTO TODO O PENTATEUCO

e) O Decálogo não é COMPLETO, nem o veículo exclusivo da vontade de Deus, uma vez que não proíbe a Bebedice, a Ingratidão, a Ira,etc
30/08/09

Anônimo
44* EXODO.31:12-18.

Esta passagem diz que o Sábado é um Concerto perpétuo e um sinal entre Deus e os filhos de Israel.Sendo perpétuo, dizem os ASD, ainda está em Vigor.

Exame Bíblico:

Se somos obrigados a guardar o Sábado pelo simples fato de ser denominado "Estatuto Perpétuo", então somos obrigados também a:

a) Guardar a Páscoa - estatuto perpétuo. (Gn.12.14)

b) Lavar cerimonialmente as mãos e os pés - estatuto perpétuo (Ex.30:17-21)

c) Celebrar as festas judaicas - estatutos eternos

d) Subordinar-mos ao sacerdócio Aaraônico - estatuto perpétuo (Nm.25:13).

45* A Lei escrita por Moisés, o PENTATEUCO

(menos o Decálogo, que foi escrita por Deus), foi posta ao lado da Arca do Concerto do Senhor, vosso Deus;O arrazoado que os ASD fazem é que, sendo esta Lei posta ao lado da arca, difere da colocada dentro. A de dentro é moral (o Decálogo), e a de fora, cerimonial.

Exame Bíblico:

A Lei é uma só. Mesmo aquela chamada "Cerimonial" pelos ASD contém preciosos preceitos Morais;Basta ler (Ex.22:21-22 ; Lv.19:2,16,18; Deut.16:19 ; Deut.18:13; Ex.23:2);Que parte da lei foi considerada mais importante por JESUS? (cf.Mt.22:36-40) O primeiro mandamento (pela ordem de importância) é citado em Deut.6:5 e o portanto o Decálogo é dependente deles;Se fosse válida a divisão da Lei em duas, feita pelos ASD, hoje, como já mencionei, estaríamos desobrigados a Amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, visto que tais mandamentos não fazem parte do Decálogo e sim , da lei que Moisés escreveu e colocou ao lado da arca.
30/08/09

Anônimo
46*"A lei do Senhor é perfeita" .

Dizem os ASD que esta referencia é feita à lei moral, contida no Decálogo, que é perfeito e, portanto, imutável.

Exame Bíblico:

De tudo o que foi dito, podemos considerar que a grande falácia nos seus argumentos está no fato de admitirem que "Lei" seja Apenas o Decálogo. Quando Davi fala da "LEI", nos Salmos, sempre se refere à Lei de Moisés, porque ele, como rei, era obrigado a Ter uma cópia dela e lê-la diariamente (Dt.17:15-19)Assim , (Sl.19:7) e textos isolados do (Sl.119), sempre citados pelos ASD, não se referem ao Decálogo somente, mas "Em tudo", a todos os preceitos(Sl.119:128)A mesma explicação se deve dar em relação às citações de (Pv.28:9 e Ecl.12:13,14) pois quem escreveu tais livros foi Salomão, também monarca de Israel.

47*ISAIAS.56:1-7.

Esta passagem é citada pelos ASD para comprovar que os crentes gentílicos são obrigados a guardar o Sábado, pois faz referencia "aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor"V.6.

Exame Bíblico:

Se essa passagem prova que os gentios devem guardar o Sábado, da mesma maneira prova que devem guardar todo o Concerto que Deus fez com Israel, oferecendo Holocausto e Sacrifícios no altar, no Santo Monte, em Jerusalém .V.7.

48*ISAIAS.66:22,23.

"Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante de minha face;E será que, desde uma Festa da Lua Nova até à outra e desde um Sábado até ao outro, virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor: .Os ASD não hesitam em aplicar esta promessa a si mesmos e a seus esforços para que todos guardem o Sábado, pois crêem que esse será o dia de guarda no futuro.

Exame Bíblico:

Se o texto supramencionado prova que o Sábado é perpétuo e que deve ser guardado ainda hoje, também prova que as festas judaica da Lua Nova é igualmente perpétua e que deve ser observada nos nossos dias por todas as pessoas. Por um motivo que não se pode atinar, os ASD guardam o Sábado, mas descumprem a lua Nova.
30/08/09

Anônimo
49*Por outro, a Lei mencionada por Jesus no Cap.5 de Mateus não é só o Decálogo, mas toda a lei, como vemos:

a) refere-se a 3 mandamentos do decálogo :

(O 6º V.21).(O 7º V.27).(E o 3º V.33)

b) E também a outros, fora do decálogo:

(V.38) "Olho por olho" (cf.Ex.21:24 ; Lv.24:20).(V.43) "Amar o próximo e aborrecer o inimigo : (cf.Lv.19:18 ; Det.23:6).

c) Jesus, quando fala da lei, refere-se a todo o Pentateuco, Gênesis a Deuteronomio (mt.7:12 ; Mt.11:13 ; Mt.22:40 ; Lc.16:29-31).Jesus veio cumprir a lei, inclusive o Decálogo, e o fez plena e definitivamente.Nada mais há que nos obrigue à sua guarda.

50*ROMANOS.3:31"Anulamos, pois, a lei pela fé?

Dizem os ASD que a Lei consubstanciada nos Dez Mandamentos não é abolida pela fé, mas estabelecida.O Sábado faz parte dela e por isso somos Obrigados a guardá-lo.

Exame Bíblico:

a) Nada há no texto ou contexto que se refira ao Decálogo.

b) Paulo está argumentando que ninguém jamais guardou a Lei (os preceitos do Pentateuco), esclarece, em função disso, que ninguém será justificado pelas obras da lei (Rm.3;28) , mas todos podem sê-lo mediante a Fé (Rm.5:1).

Paulo antecipa que desde que ele se subordinava à "Lei da Fé"(cf.Rm.3;27,31), ninguém poderia taxá-lo de homem sem lei (V.31). Assim, a fé e não as obras, como a guarda do Sábado, tinham o poder de justificar.Ele não hesitou em afirmar que a lei fora abolida (Rm.10:4 ; 2Cor.3;14; Cl.2:14-16).Usando outra metáfora, diz que para com Deus não estava sem lei, mas debaixo da "Lei DE CRISTO" (1Cor.9:21).Em seguida, dá o VEREDITO: "Estais mortos para a lei,agora, estamos livres da Lei para que sirvamos em novidade de espirito, e não da velhice da letra". (Rm.7:4-6).
30/08/09

Anônimo
51*ROMANOS.7:12."Assim a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom"

Ainda achando que se refere ao Decálogo, visto que o (V.7) há uma referencia a ele, os ASD arrazoam que o mesmo não foi abolido.Reforçando seu argumento dizem que Paulo, além do que disse, reconhece ser a Lei espiritual (V.14) e declara Ter prazer nela (V.22).No parecer dos ASD, o posicionamento de Paulo ressalta a validade da Lei do modo como é expressa nos dez mandamentos.

Paulo, pouco antes, diz com INEQUIVOCA Ênfase que já não estamos debaixo da Lei. (Rm.6:14).Queria dizer com isso, longe de qualquer peso de condenação, que não estamos mais sujeitos às suas ordenanças, uma vez que Cristo as cumpriu por nós.Estabelece, no Cap.7, a analogia da mulher que está sujeita ao marido enquanto este vive.(V.2).Morto o marido, fica livre a mulher e pode casar-se Novamente.Assim, a lei do marido pode ser Santa, justa e boa, mas só vigora enquanto ele vive.A Lei nunca deixou de ser Santa, justa e boa, mas sendo abolida, deu lugar à Graça.A Graça é que nos permite estar em Cristo e ostentar NELE o cumprimento integral da Lei.

52*1JOÀO.2:3-6."E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos"(V.3).

Sem atentar para o principal mandamento (O amor a Deus e ao próximo), dizem os ASD que aquele que não guarda o Sábado (Um dos Dez Mandamentos) é mentiroso.Ora, mentiroso e hipócrita é quem, no Sábado, acorrentado à Letra da Lei, deixa de exercer a Misericórdia; este de fato não viu a deus nem o conheceu.

Exame bíblico:

Os mandamento a que se refere JOÃO é mesmo o DECÁLOGO?

É incrível e abominável como conseguem afirmar isso em todos os seus argumentos, mas onde está escrito que o sejam? Apenas presumem isso, e por essa presunção ousam chamar de mentirosos todos quantos não rezam segundo a cartilha de Ellen G. White.Nos versículos 1 e 2, vemos que João fala de Cristo, e o pronome possessivo "SEUS" refere-se a Jesus e aos seus mandamentos, não consta haver menção ao Decálogo
30/08/09

Anônimo
continuação
(Jo.13;34 ; Jo.15:12 ; 1Jo.3;23 ; 1Jo.4:21 ; 2Jo.5).Encontramos no Novo Testamento muitas ordenanças chamadas de "mandamentos" entre eles os dois grandes mandamentos (Mt.22:36-49).Os preceitos de Cristo são igualmente chamados de "Mandamentos do Senhor"(1Cor.14:37 ; 1Tess.4:2 ; 2Ped.3:2).Logo, não só a referencia de João não é a Lei Antiga, abolida por Jesus.E;le próprio nunca mandou guardar o http://xn--sbado-xqa.Ao contrario, a não observância por Jesus do 7º dia, segundo a opinião dos Judeus, é que lhe trouxe perseguição e morte (Mt.12:1-3; Jo.5;16; Jo.18:9-16).

Não há como negar terem os ASD cometido erros graves, desde a fixação equivocada de uma data para a volta de Jesus, passando por concepções erradas de assuntos escatologicos, como o numero da besta, por exemplo, atribuída ao Papa, até à observância nada coerente do Sábado, numa flagrante prova de legalismo sectário.Não apenas os cometem, mas são vitimas de seus próprios erros.Nosso dever é esclarecê-los sempre que possível, mostrar-lhes o caminho da salvação pela Graça e, permanecendo recalcitrantes, não comungar e nem permitir vinculações com suas formas de culto e adoração, as quais corrompendo a muitos, os afastam do Evangelho verdadeiro.

53*Apocalipse.22:18.

Nós Adventistas , não incorremos nas pragas de Apocalipse, porque não acrescentamos a palavra de Deus.

Dizem os ASD, essas pragas de Apocalipse destinam-se para vós, porque acrescentais o DOMINGO à Palavra de Deus. E assim invalidastes pela vossa tradição, o mandamento de Deus(Mt.15:6; Is.29:13; Mt.15:9)Vamos agora REFUTAR Esse Ensino Errôneo dos Adventistas.
30/08/09

Anônimo
O que a Bíblia afirma com Muita clareza é que a Lei, pela sua origem e propósitos elevados é Santa, Justa e boa; porém é Carnal e Incapaz de cumpri-la, porque Ninguém conseguiu cumprir a Lei, (Nem Judeus) (Nem Sabatistas), mas somente JESUS. A Lei (Não somente os dez mandamentos) findou na Cruz, com mudança inclusive de sacerdócio.Embora ainda permaneça Boa, Santa e espiritual, cessou sua vigência, por causa do seu cumprimento em Cristo e do estabelecimento de uma nova Ordem, inaugurada por JESUS com o seu próprio sangue, cuja base é Anterior à Lei Mosaica do Sinai, pois tem como principio a justificação mediante a Fé, Gl.3:14). De sorte que a Lei serviu de Aio aos Judeus até que a Fé viesse, (V.24).

55*COMO PODE O DOMINGO SUBSTITUIR O SÁBADO DO 4º MANDAMENTO ?

De tudo que já vimos podemos dizer o seguinte sobre o Domingo.O âmago ou cerne da pregação apostólica ao mundo Gentio e judaico, a partir do PENTECOSTES era a Ressurreição de Jesus Cristo(Atos.2:32.A este Jesus Deus o ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas).O ressurgimento de Cristo era a comprovação de Deus, perante o mundo, de que o Salvador da humanidade havia pago o preço válido e suficiente pelos pecadores e havia superado a Maldição da morte.O sacrifício expiatório eficaz de Jesus e sua vitória cobra a maldição da morte Introduziu uma Nova época, um Novo tempo, o da Igreja no Novo Testamento

Assim como a Ceia do Senhor substituiu a Páscoa, da Antiga Aliança.A morte de Cristo, o sacrifício de animais no altar.O sacerdócio supremo de Jesus Segundo a ordem de Melquisedeque substituiu o sacerdócio de Arão e fez com que cada crente renascido se tornasse um sacerdote diante de Deus, também o 4º Mandamento, dentre os Dez, que pelo menos em parte tinha natureza cerimonial, deveria ser substituído por outro símbolo, mais apropriado à Nova Dispensação, o Domingo, como os fatos que Mencionarei nos ensinam.
30/08/09

Anônimo
Jesus ressuscitou dentre os mortos no DOMINGO, de acordo com todos os Evangelistas (Mt.28:1; Mc.16:2; Lc.24:1; Jo.20:1).Assim foi que o DOMINGO assumiu importância especial, como dia da semana em que se celebrava a Ressurreição.

Jesus apareceu Pessoalmente a seus seguidores em forma visível, física, e conversou com eles no DOMINGO da Páscoa.

1º Jesus apareceu a Maria Madalena(Jo.20:11-18).

2º A seguir, às demais mulheres que haviam levado especiarias para embalsamar-lhe o corpo(Mt.28:7-10).

3º Apresentou-se a Simão Pedro..(Lc.24:34).

4º Caminhou ao lado de Cléopas e seu companheiro, com quem conversou, no caminho de Emaús..(Lc.24:15-32).

5º Encontrou-se com Dez discípulos e seus amigos no mesmo DOMINGO, à noite, sendo essa sua primeira aparição perante um grupo de crentes.

Exatamente uma semana depois, no DOMINGO à noite, Jesus de novo apareceu a seus discípulos.Desta vez, o cético Tomé (que estivera ausente no Domingo anterior) estava presente.Jesus mostrou a esse discípulo as evidências físicas de suas mãos e pés perfurados, a cicatriz de seu lado ferido pela lança, afim de convencê-lo de que revivera, e ali estava com o mesmo corpo que havia sido crucificado na Sexta Feira anterio.
30/08/09

Anônimo
56*O derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja

Isso ocorreu no Pentecostes.Visto que a crucificação acontecera na Sexta feira, o oferecimento do molho das primícias (Típico da Ressurreição) acontecia como nos informa a Palavra: (Lv.23-10-12."No dia imediato ao Sábado, o sacerdote o moverá".Isto é, no DOMINGO.Isso significa que 49 dias depois era o dia da festa das semanas(Conhecida na língua grega como Pentekoste, que quer dizer "Qüinquagésimo" (Dia). Que Também caía num DOMINGO.Obviamente fora o próprio Senhor Deus quem decidiu honrar o DOMINGO ao trazer a vitória e o "Aniversário" da Igreja no primeiro dia da semana.

Depois do Pentecostes, parece que a Igreja, isto é, a comunidade cristã, continuou a celebrar o Sábado, ou sétimo dia, como antes, reunindo-se Juntamente com os Judeus para a leitura da Tora, pregação e oração. Entretanto não existe referencia explícita de que crentes se reunissem no Sábado Judaico a fim de celebrar a Santa Ceia do Senhor, ou culto distintivamente cristão.Eles freqüentavam as Sinagogas aos Sábados, para participarem das reuniões, porque ainda se julgavam Judeus, embora crentes em Cristo.De fato acreditavam ser melhores e mais autênticos do que aqueles que haviam rejeitado a Esperança de Israel.Porém , os cristãos se reuniam nas manhãs de DOMINGO para o culto e Santa Ceia do Senhor, e provavelmente à noite de novo, quando havia pregação e participação na refeição chamada AGAPE ou "Festa do Amor"(Atos.20:5-12).
30/08/09

Anônimo
Em(1Co.16:2), Paulo deu instruções à Igreja Coríntia dizendo: " No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte (Literalmente ponha por si mesmo) o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar").Essa coleta seria para ser enviada aos cristãos hebreus da Judéia, dolorosamente atingidos pela fome.Dificilmente Paulo estaria referindo-se a um hábito de poupar dinheiro, que os crentes praticariam apenas no lar, em particular, visto que nesse caso não haveria a mínima necessidade de ele referir-se a um determinado dia da semana para isso.Qualquer pessoa que esteja economizando com vistas a determinada causa, e vai colocando algum dinheiro à parte, num "cofrinho" está livre para guardar esse dinheiro em qualquer dia da semana.

Dificilmente lhe seria pedido que esperasse até o Domingo, para mexer no "banco", o "porquinho" das moedas, ou cofrinho da poupança. Só existe uma razão plausível para que Paulo determine um dia especial da semana:

Todos os crentes "REUNIDOS" nesse dia poderiam contribuir para a tesouraria beneficente da Igreja.Observemos o uso da palavra Thesaurizon "Poupar" , que significa na verdade "Colocar dentro de um tesouro (Thesauros)" .Esse é o mesmo termo usado para o Gazofilácio colocado à entrada do Pátio do Templo em Jerusalém. Proporcionalmente a seus rendimentos na semana anterior (conforme a sua prosperidade), presumivelmente os 10% prescritos no AT.O fato de juntar todas as contribuições individuais num receptáculo comum possibilitava àqueles crentes obterem uma soma considerável para o socorro dos necessitados.Tendo em mente todos esses fatores, é mais seguro para nós concluirmos que a Igreja Coríntia mantinha o hábito de reunir-se aos DOMINGOS, e recolhiam as ofertas em dinheiro, para certas finalidades, em relação ao culto de adoração e louvor DOMINICA.

Anônimo
Continuação do iten(56)
Depois de Paulo Ter passado toda uma semana em Trôade, de acordo com (Atos.20:5-12), encerrou sua estada entre a comunidade presidindo o culto de DOMINGO à noite.Dificilmente se trataria de um culto especial marcado para propósitos evangelisticos ou estudo bíblico, pois de outra forma não haveria motivo para o apostolo permanecer ali Sete dias (V.6).Paulo estava sendo pressionado pelo tempo, pois precisava estar em Jerusalém a tempo para a festa de Pentecostes (V.16).Devemos, portanto, concluir que Paulo esperou até o culto regular de DOMINGO à noite, em Trôade, de modo que pudesse contar com o maior congregação que lhe fosse possível conseguir.Não cabe a mínima dúvida quanto a se "Primeiro dia da semana" poderia referir-se ao Sábado à noite, como argumentam algumas pessoas, visto que Trôade era uma cidade Grande, um centro comercial importante e, com toda certeza, a maior parte de seus habitantes seria formada de Gentios.Portanto, para eles o "Primeiro dia da semana" teria começado à meia-noite, como era a determinação no mundo Romano, e também o nosso, hoje.A seguir o apostolo pregou a uma Igreja cheia no andar superior; o culto demorou muito, estendendo-se pela noite adentro, e até à madrugada de Segunda-feira.Nesse momento, iniciaram a celebração de uma Agape, ou festa simples do amor, antes das despedidas (V.11).A instituição do culto Dominical estava firmemente estabelecida em Trôade, obviamente com a aprovação de Paulo.
30/08/09

Anônimo
57*SABADO TIPO

Vê-se que o Sábado era Sombra ou figura cujo " CORPO " ou realidade seria Cristo;Ora, uma vez que Cristo (A realidade) chegou, o que era figura perdeu o valor..(ler também 2Co.3:14).O Sábado do decálogo (Ex.20:8) tem uma parte Moral, que é eterna; e outra Cerimonial que é transitória.A parte Moral: 1 dia de descanso em 7 dias; a parte cerimonial: 1 dia fixo de descanso. A obrigatoriedade moral para com Deus continua; a obrigatoriedade cerimonial cessou, com o Novo pacto inaugurado por Cristo;Que lado cerimonial da guarda do Sábado é mutável, Jesus mostrou em (Mc.12:5)A graça de Deus não é Lei reedificada; é "Um Novo e Vivo Caminho " por cristo.(Hb.10:19-20).

No versículo a seguir veremos porque JESUS foi morto, simplesmente por que não guardou o Sábado:

João.5:16" E, por essa causa, os judeus perseguiram Jesus e procuravam matá-lo, porque fazia essas coisas no SABADO"(95)

João.5:18" Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

58*Que parte da Lei foi considerada a mais importante por Jesus?

(Mateus.22:36-40) V36" Mestre, qual é o grande mandamento da lei?V."37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamentoV."38 Este é o primeiro e grande mandamento V.39" E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo V.40" Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas".

Portanto o PRIMEIRO mandamento pela ordem de importância SEGUNDO JESUS é(Deuteronômio.6:5" Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder"E isso não está no DECALOGO,ou seja, o Decálogo é dependente dessa LEI.
30/08/09

Anônimo
59*OS ADVS SÃO CRISTÃOS ?

A iasd tem estado sobre o palco do mundo (desde
1844) por mais de 100 anos. Ela tem conquistado muitas pessoas e construído
muitos templos e outras organizações que têm a todos impressionado. Mas, sob
o brilho de suas realizações repousa uma história diabólica e herética de
fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.

60*OU O EVANGELHO DE CRISTO É UM DOM GRATUITO OU ENTÃO É NADA.

Se alguém crê que realmente ele é um presente, então nada existe a ser
feito, exceto crer em Jesus Cristo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça,
mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16). Esta mensagem tem confortado a alma de
muitas gerações, mas os adventistas não têm proclamado este texto do
Evangelho porque os escritos de Ellen White, a fundadora e profetisa dos
adventistas, contradizem a mensagem do Evangelho.

61*DECLARAÇÕES DA SRA.Ellen WHITE

[maroo]Aqui estão alguns exemplos das mensagens de Ellen White que procuram anularcompletamente o Evangelho de Cristo:

Já vi que não é fácil ser cristão. E muito fácil apenas professar o nome de
cristão, mas é uma coisa maravilhosa viver a vida cristã. Todos serão
julgados de acordo com as suas palavras e ações e não de acordo com a sua
profissão de fé. (Testemunhos I pág. 454) Suas palavras e atos o julgarão no
último dia. Por eles você será justificado ou condenado. (Testemunhos 11
pág. 315)

Todo membro do corpo deveria sentir que a salvação de sua alma depende dos
seus próprios esforços. (Ibid. pág. l21)
30/08/09

Anônimo
continuação
Ele (Jesus) tornou possível aperfeiçoar o caráter cristão através do seu
nome e pelo seu próprio valor, dando-nos como exemplo a sua própria vida,
ensinando-nos a conseguir tal aperfeiçoamento. (Testemunhos III pág. 365)

O homem deve agir com o seu próprio poder, auxiliado pelo poder divino de
Cristo a resistir e a conquistar a perfeição. Resumindo, o homem deve se
esforçar como Cristo se esforçou... Isto não poderia ser o caso, se Cristo
sozinho já fez tudo. O homem deve também fazer a sua parte. Deve ser um
vencedor pela sua própria força e pela que Cristo lhe dá. Ele deve ser um
co-trabalhador com Cristo no labor da conquista. (Testemunhos IV pag.
32-33).

Tais declarações representam a essência do Adventismo, assim como toda a
doutrina dos adventistas gira em torno do axioma de Ellen White, isto é, que
o homem deve aperfeiçoar-se a si mesmo para obter a salvação. O fato é que o
Adventismo se levantará ou cairá em função de sua crença na inquestionável
teologia de Ellen White. E os volumes de livros e material escritos por ela
explicam detalhadamente como o homem deve proceder para se tornar perfeito.
A doutrina do Sábado somente apresenta regras de Ellen White sobre o que
fazer ou não fazer, esperando-se que sejam obedecidas.

Os adventistas irão negar este fato, mas apenas leia-se a respeito do teste do Sábado (GrandeConflito. pág. 605).
30/08/09

Anônimo
Continuação do iten(61)
Então se poderá entender que a salvação para os adventistas vem
essencialmente das obras. Todas as demais doutrinas, como a dos alimentos,
são também feitas em testes de trabalho orientados pela membrezia.

62*ONDE ESTÁ O MEDIADOR?

Um outro fator da rejeição adventista ao verdadeiro Evangelho é a crença
anti-bíblica e herética de que no final dos tempos o homem deverá ter
atingido a perfeição porque Cristo cessará sua mediação por nós ante o trono
de Deus. A Bíblia diz: "E eis que estou convosco todos os dias, até a
consumação dos séculos".

Porém o Adventismo tem projetado o seu próprio cenário preparado por Ellen White, no qual não está incluída a Pessoa de Jesus Cristo.

Aqueles que estiverem vivendo na terra quando a intercessão de Cristo findar
no Santuário Celestial, levantar-se-âo diante do Deus Santo sem um Mediador.
Suas vestes devem estar imaculadas, seu caráter purificado pelo sangue da
aspersão. Através da graça de Deus e de seus próprios esforços devem os
homens ser conquistadores da batalha contra o mal. (Ibid pag.l25)

Nesses dias terríveis o justo deverá comparecer diante de um Deus Santo sem
um intercessor. (Ibid pag. 614)
30/08/09

Anônimo
Continuação do iten(62)
Estas declarações contradizem o fundamento da fé cristã de que Cristo é a
nossa única esperança de salvação. Que significado teria a morte e
ressurreição de Cristo para nós se, no momento final, estivermos de pé
diante de Deus sem a sua mediação?

Não podemos nos aperfeiçoar a nós mesmos, e a idéia de que nossa vida será uma longa batalha em busca da perfeição"por nossos próprios e diligentes esforços" e, ainda, termos de comparecer diante de Deus no Dia do Julgamento sem um Mediador, são evidências suficientes de que o Adventismo não é uma religião cristã. Os adventistas estão tentando a perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ninguém pode se tornar perfeito. Sua angústia é por demais aparente, mas a Igreja Adventista não pode se afastar da sua profetisa Ellen White, já que os seus escritos
são o fundamento de suas crenças. Sua doutrina não pode oferecer uma esperança real.

Nossa oração é que sem demora a Igreja Adventista do Sétimo Dia desperte e
compreenda que Jesus Cristo é o único fundamento da igreja. Somente então os
adventistas poderão perceber que o puro Evangelho de Jesus Cristo é verdadeiramente um presente de Deus para todos os homens.
30/08/09

Anônimo
63* ORIGEM E HISTÓRIA DO ADVENTISMO

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ASD) está ligada
a William Miller, que desempenhou papel proeminente no início do Movimento
do Advento na América, já que foi ele quem fixou a data de 22 de março de
1843 para a vinda de Cristo à terra. Os adventistas se orgulham de seu nome,
pois no livro Fundadores da Mensagem, p. 9, lê-se:"O MOVIMENTO do Advento na
América foi originado por homens que estavam desejosos de receber a verdade,
quando esta a eles chegasse. Aceitaram-na sinceramente e segundo a mesma
viveram, esperando serem dentro em breve transladados. Depois do grande
desapontamento todos caíram em trevas". Não ocorrendo o retorno de Cristo na
data prevista, Miller apontou a data de 22 de outubro de 1844. Jesus novamente não veio.

64*A formação da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Após o "Grande Desapontamento" formaram-se vários grupos: o de
Hiram Edson, em Port Gibson, o de Joseph Bates, de New Hampshire,
Washington, e o de Ellen Gould Harmon White, que começou em Portland, no
Maine. Em 1860, em conjunto com a organização da obra de publicações,
escolheu-se um nome. Alguns optaram pelo nome "Igreja de Deus", mas
prevaleceu a opinião de que o nome deveria refletir os distintivos ensinos
da igreja; assim adotaram o nome de "Igreja Adventista do Sétimo Dia", e em
maio de 1863, organizou-se a Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia.
30/08/09

Anônimo
65*Ellen Gould White e o "espírito de profecia"

No livro Subtilezas do Erro, p. 35, lê-se:

"O espírito de profecia é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da igreja remanescente".

No folheto The Mark of the Beast (A Marca da Besta), de George A. Irwin, 1911, afirma-se:

"Acreditamos que o Espírito de Profecia é o único intérprete infalível dos
princípios bíblicos".

Concluímos, assim, que os ASD possuem além da Bíblia,
uma outra fonte de direção divina

(Veja Gálatas 1:18; 2ª Coríntios 11:1-4; 1ª Tessalonicenses 5:21; Salmo 119:105,130).

66*Visões e revelações de Ellen Gould White

O movimento crê que as visões e revelações de Ellen White foram
inspiradas por Deus como foram as de todos os profetas bíblicos. Entretanto,
várias foram as profecias que não aconteceram:

A porta da graça fechada após o Grande Desapontamento de 1844 (Mensagens
Escolhidas, v. 1 , p. 63). -

Compare com Isaías 55:7; 2ª Coríntios 6:2; Tito
2:11-13.

Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio
interesse em acudir, e haverá guerra gera".

O livro Subtileza do Erro, na página 48, tenta defender que ela apenas sugeriu uma
possibilidade.A profecia mostrou-se falsa - Deuteronômio 18:20-22.

Dia e a Hora da Vinda de Jesus " Logo ouvimos a voz de Deus semelhante
a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus" (Vida
e Ensino, pp. 57-58, 94).

Compare com Mateus 24:36 e Atos 1:7.
30/08/09

Anônimo
67*DOUTRINAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Doutrina da natureza de Cristo

Os ASD ensinam que Cristo, ao vir à terra, tomou sobre si a
natureza pecaminosa do homem: "Em sua humanidade, Cristo participou de nossa
natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então 'em tudo semelhante aos
irmãos' , não seria como nós em tudo.De sua parte humana, Cristo herdou
exatamente o que herda todo filho de Adão - uma natureza pecaminosa "
(Estudos Bíblicos, pp. 140-141). - Compare com Lucas 1:35; João 8:46; 14:30;
1ª Coríntios 15:45; Colossenses 2:9; Hebreus 4:15; 7:26.

Juízo investigativo

Segundo a teologia de Ellen Gould White a expiação não foi
concluída na cruz do calvário (O Conflito dos Séculos, pp. 420-421). Ao
terminarem as 2300 tardes e manhãs, Jesus entrou no lugar santíssimo para
efetuar a última parte da sua solene obra - Purificar o santuário (Compare
com Hebreus 6:19-20; 8:1; 10:19, 20; Levítico 16:2; Números 7:89; 1º Samuel
4:4; 2º Reis 19:15 e Êxodo 26:33). Veja ainda Hebreus 1:3.

O lugar de Satanás na Expiação

A doutrina da expiação da Igreja Cristã tem defendido que Cristo
é o único expiador, sendo que Satanás não tem nenhuma parte na expiação. Com
base em Levítico 16:5-10, alegando que o bode emissário tipifica Satanás, os
ASD defendem que Satanás não somente levará o peso e castigo de seus
próprios pecados, mas também os pecados da hoste dos remidos, os quais foram
colocados sobre ele . - Veja Isaías 53:4-6, 11, 12 e compare com Mateus
8:16-17; João 1:29; 1ª Pedro 2:24; 3:18.
30/08/09

Anônimo
A mortalidade ou sono da alma

O livro Subtilezas do Erro, p. 249, diz "O que o homem possui é o
"fôlego da vida" ou "vida" (o que dá animação ao corpo), que lhe é retirado
por Deus quando expira. E o fôlego é reintegrado no ar, por Deus. Mas não é
entidade consciente ou o homem real como querem os imortalistas". A Bíblia
desmente tal doutrina - o dormir refere-se ao corpo - Mateus 27:52 e
Deuteronômio 34:5-6, comparados com Mateus 17:1-3.

Os adventistas do sétimo dia e os dois concertos

Insistem os ASD em dizer que o decálogo é obrigatório, e assim,
vivem no Antigo Concerto, afirmando que todos os não-sabatistas são
transgressores da lei. O Antigo Concerto, porém, foi dado a Israel, que não
o cumpriu. Veio Jesus, cumpriu a lei e realizou um Novo Concerto, sob o qual
estamos. - Veja Hebreus 8:6, 7, 10, 11, 13; Colossenses 2:16, 17; Hebreus
12:18-24 e Gálatas 4:21-26.

A divisão da Lei: Lei de Deus e Lei de Moisés

O folheto Leis em Contraste, pp. 2-3, diz : "A Lei Moral, os Dez
Mandamentos, chamados Lei de Deus" "O mesmo não se dá com a Lei
Cerimonial, freqüentemente chamada de Lei de Moisés". Entretanto "lei de
Deus" e "lei de Moisés" são expressões sinônimas na Bíblia - Romanos
6:11-17; Gálatas 5:18-21; 2ª Coríntios 3:6-11.

Anônimo
A Guarda do Sábado

Ellen White em O Conflito dos Séculos, p. 611, diz: "O sábado
será a pedra de toque da lealdade traçar-se-á a linha divisória entre os
que servem a Deus e os que não O servem". Afirmam ainda que "o selo de Deus
na vida do cristão é a guarda do sábado" - Veja Oséias 2:11; Colossenses
2:16-17; Isaías 1:13-14; Gálatas 4:9-10.

A guarda do domingo

Dizem os adventistas que a guarda do domingo é de origem pagã.
Citam, no folheto Por que se Guarda o Domingo?, o dicionário Webster's, que
reza: "chama-se assim [Sunday] (dia do sol), porque era antigamente dedicado
ao Sol ou ao seu culto". Por esta lógica, a guarda do sábado também é de
origem pagã, pois Saturday (sábado, em inglês) era o dia do deus Saturno,
celebrado com orgias.

É a guarda do domingo o sinal da besta (666)?

Para os ASD o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do
sábado; logo, afirmam que todos os que não guardarem o sábado receberão o
sinal da besta - Veja Efésios 1:13; 2ª Timóteo 2:19; 2ª Coríntios 6:17;
Romanos 4:25 e Apocalipse 1:10.
30/08/09

Anônimo
68* EXPLICAÇÃO DAS PASSAGENS USADAS NA DEFESA DAS SUAS DOUTRINAS

Gênesis 26:5 Abraão guardou o sábado?

Abraão guardou diversos"preceitos", "estatutos" e "leis"; Gênesis 12:1; 17:1, 2; 17:9, 11; 21:12;22:2 e 26:2, 3; mas a Bíblia não declara que ele tenha guardado o sábado.

Êxodo 16:22-30 Ordenou-se a guarda do sábado antes do decálogo no Sinai,
desde o princípio do mundo ?

Ezequiel 20:10,12 diz que Deus disse que tirou Israel do Egito e lhe deu (não restaurou) os sábados como sinal consigo.

Quando?

Quando os tirou do Egito. A guarda do sábado é exclusivamente israelita: Deuteronômio 5:15; Salmo 147:19-20.

Êxodo 20:1, 17 O decálogo é superior ao resto da lei de Moisés ?

Os dez mandamentos não foram escritos em pedra por serem superiores aos outros, mas por servirem de testemunha visível do concerto de Deus com Israel.

a*Tábuas do testemunho: Êxodo. 31:18; 25:16; 32:15.

b*Arca do testemunho: Êxodo 40:5;

c*Tabernáculo do testemunho: Êxodo 38:21.

Seria impossível escrever todo o Pentateuco em pedra e transportá-lo pelo deserto. O decálogo não é completo,pois não proíbe a bebedice, a ingratidão , a ira.

Êxodo 31:16 O sábado, sendo perpétuo, está em vigor ?

Se devemos guardar o sábado por ser perpétuo, então somos também obrigados a guardas as festas judaicas, que os ASD admitem terem sido abolidas - Veja Levítico 23:31;Êxodo. 12:14.Deuteronômio 31:21-26

O Pentateuco, que foi colocado na arca e escrito diretamente por Deus, é a "lei moral" A lei, porém, é uma só, incluindo a cerimonial: Êxodo. 22:21-22; Levítico 19:2, 16, 18; Deuteronômio 16:19;18:13 ; Êxodo 23:2.
30/08/09

Anônimo
Isaías 66:22, 23 Guardar-se-á o sábado no futuro ?

Se esta passagem indica isso, indica também que a festa judaica da lua nova (igualmente perpétua) deve ser guardada por todos.

Mateus 5:17-19 Jesus não veio destruir a lei e os profetas

Esta passagem não diz que cada jota ou til da lei vai permanecer até que o céu e a terra passem, mas diz que não passarão "sem que tudo seja cumprido"! E
Jesus disse que veio cumpri-la; logo, já passou. Lucas 24:44; 16:16, 17;
Atos 13:29; Colossenses 2:14-16 ; Romanos 10:4.

Mateus 19:16-22 "Guarda os mandamentos"

A lei não estava cumprida. Vide acima.

Marcos 2:28 O sábado é o dia do Senhor?

O texto não diz que o sábado era o seu dia, mas que Jesus é superior ao sábado: Mateus 12:1-8.João 3:13 - Jesus não estava tratando da morte das pessoas ou do estado da alma após a morte, mas das maravilhas do céu, cujo conhecimento não dependia de outro, que tivesse "subido ao céu", e descido para nô-las contar. Jesus, que desceu do céu, contou-nos.

Atos 13:14 Paulo guardava o sábado ?

O texto apenas diz que Paulo entrava nas sinagogas nos sábados, evidentemente se aproveitando da reunião dos Judeus para anunciar-lhes Jesus . Veja Colossenses 2:16-17.

Romanos 3:31 Anulamos o sábado pela fé?

Paulo está argumentando nestes três últimos capítulos que ninguém consegue guardar a lei. Então conclui qunguém pode ser justificado "pela lei das obras", mas todos podem sê-lo pela "lei da fé" (Romanos 3:37). Daí conclui-se que "o homem é justificado pela fé sem as obras da lei"( v. 28). Para que ninguém o chame de "sem lei" (v. 31), o mesmo Paulo, ensinando que a lei foi abolida (Romanos 10:4;
Colossenses 2:14-16; 2ª Coríntios 3:2-14), declara que ele, para com Deus,
não estava sem lei, mas debaixo da lei de Cristo (1ª Coríntios 9:21). Em
seguida vem a declaração de Romanos 6:12-14; 7:4, 6.
30/08/09

Anônimo
Romanos 6:14 Crêem que estar "debaixo da lei" é transgredi-la e estar debaixo da graça, é violar a graça ?

Veja Gálatas 4:4 (Jesus nasceu "debaixo da lei", mas não em pecado).

Romanos 7:12 - O assunto do contexto é a lei do marido e da mulher.

Hebreus 4:3-11 - O repouso mencionado não é o do quarto mandamento, mas de
uma vida de fé em Deus: Salmo 118:22-24; Mateus 11:28-30.

Tiago 2:8-12 - "Lei" quer dizer toda a lei, e não só o decálogo. Então entre
os transgressores se encontram também os adventistas, que não sacrificam
animais, não guardam as festas, e nem praticam a circuncisão. Tiago também
reprovou a acepção de pessoas (conforme Levítico 19:18, que não é do
decálogo).

Iª João 2:3-6 - Não se diz que são os mandamentos do decálogo. Os vv. 1, 2
mostram que o texto se refere a lei de Cristo. - Veja João 14:15, 21; 15:10;
13:34; Atos 1:2.

69*CONCLUSÃO DA HIPOCRISIA

Concluímos, com base nos fatos apresentados, que apesar de a
igreja ter as melhores escolas, hospitais, grupos musicais como: Prisma,
Karisma, Voz da Profecia, Arautos do Rei e outro, os Adventistas do Sétimo
Dia têm se comportado como judaizantes, paralelos aos da época apostólica.
Os que dependem das obras da lei para a salvação não são verdadeiros
cristãos (Efésios 2:8-15).
30/08/09

Anônimo
70*O Antigo Pacto

Os adventistas acreditam que as proibições sobre a comida na Antiga Aliança seguem como lei de Deus hoje em dia, por isso proíbem de comer carne de porco, mariscos e sangue, observam o Sábado e promovem o dízimo.

Não são consistentes em sua obediência às leis do Antigo Testamento.

Por exemplo:

1)não praticam a Páscoa que era uma lei de igual importância à do Sábado.

2)A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma das poucas igrejas e grupos sectários que praticam um tipo de lavatório dos pés.

3)Os adventistas crêem que o Arcanjo Miguel era Jesus em forma de anjo.


Isto se consegue mostrando-lhes algumas razões importantes para não confiar em Hellen White. Mais adiante encontraremos exemplos de algumas coisas que põem em dúvida suas pretensões de ser profetiza de Deus.
30/08/09

Anônimo
71*Hellen White

Segundo o ensinamento oficial dos Adventistas do Sétimo Dia publicado na revista oficial The Adventist Review, Hellen White é a chave par ao entendimento correto da Bíblia, já que ela é a intérprete infalível da Bíblia e a corte final de apelação para o povo de Deus.

Hellen White fez profecias que se cumpriram e outras que estão esperando seu cumprimento: "o Senhor lhe deu conselhos sobre a saúde, a educação, a vida familiar, a dieta, a medicina e a evangelização." (p.226).

Seu papel principal era guiar o entendimento da Bíblia e confirmar as conclusões derivadas dos estudos bíblicos (p. 227). A Associação (Conferência) Geral, sede mundial dos adventistas em Washington. D. C., aponta que deve-se examinar e comprovar todas suas palavras para verificar se era ou não profetiza de Deus (p. 228).

Os editores, sob a direção oficial, falam dos cinco tomos mencionados: Dizem do tomo IV que é um livro inspirado (White, IV, 6). Sobre o primeiro tomo dizem que a obra reflete luz. No tomo V eles chamam a Hellen White de uma profeta. Pelo menos que saiba este autor, o adventismo não foi contra algum ensinamento de Hellen.
30/08/09

Anônimo
72*Doutrina da iasd

1) Atualmente já começou o juízo no Santuário celestial, revisando-se a vida de cada um. Terminado este, Cristo virá a terra, tendo começado já os sinais precursores que Ele anunciou no Evangelho a respeito de sua vinda. Com ela começará o milênio.

2) Nele Cristo ressuscitará aos justo, levando-os com Ele ao céu por mil anos. O demônio ficará atado à terra, vazia neste tempo.

3) Passado o milênio Satanás será solto, ressuscitarão os malvados; Cristo, os justos e a cidade celestial de Jerusalém descerão do céu. Acontecerá a batalha final de Satanás e os malvados contra ela. Um e outros serão aniquilados, e a terra, purificada pelo fogo, voltará a ser um paraíso, reino eterno de Deus com os seus.

4) A alma humana, que por si mesma não é imortal, fica na inconsciência no sepulcro com a morte. Na ressurreição, a imortalidade será um prêmio concedido aos justos e negado aos malvados, cujas almas são aniquiladas. Não existe, portanto, o inferno.

5) Os adventistas devem observar o Sábado como dia festivo, no lugar do Domingo. A imposição desta prática deve muito a outra suposta visão da irmã Hellen White.

6) Deverão observar e pregar a paz em todas as partes. São exaltados pacifistas.

7) Deverão seguir um regime de vida vegetariano naturista não somente na alimentação, mas também na aplicação de remédios medicinais.

8) Observarão rígidas proibições sobre o álcool, café, chá, tabaco, etc. É lamentável que uma doutrina basicamente cristã, pois tem a Cristo por Deus e Salvador, ao que parece professar um amor tão profundo e que pratica muitas virtudes, possa chegar a cair em tão profundos e perigosos erros e em tal grau de desvalorização "por afastar seus ouvidos da verdade para voltá-lo às fábulas" (2 Tm 4, 4) de imaginários milênios visões e profecias.
30/08/09

Anônimo
Para o ingresso no Adventismo é absolutamente preciso responder afirmativamente a esta pergunta "aceitas o espírito de profecia tal qual se manifestou no seio da Igreja final pelo mistério e os escritos da senhora White?

" (Manual da Igreja, artigo 18). O culto é celebrado aos sábados.

Cantos, leituras da Bíblia, comentários sobre ela, lavatório dos pés, reconciliação pública e a Ceia.

O Batismo, só para adultos e por tripla imersão, simboliza a morte ao pecado do homem velho e a ressurreição do novo, assim como a morte, sepultura e ressurreição de Cristo. A escola sabática, em seções para crianças e adultos, e dentro destas, divididas em graus, tem programas muito bem planejados desde o ponto de vista didático.

O pagamento do dízimo é obrigatório, aparte de outras coletas celebradas por ocasião de suas reuniões e cultos. Todos os adventistas são em essência missionários de sua doutrina, porque esperando a próxima vinda do Senhor e dependendo esta de que a pregação desta mensagem tenha se estendido pelo mundo inteiro, é natural que dêem lugar preponderante de sua atividade a esta propagação.

Têm missões em trezentos e oitenta e cinco países de setecentas e quatorze línguas e dialetos, milhares de escolas e um espírito missionário intenso no seio de suas igrejas a mercê das organizações de juventudes missionárias voluntárias (J. M. V.) e o movimento "Compartilhe tua fé" (C. T. F.).
30/08/09

Anônimo
A proibição de comer carne parece ter também pretendido fundamento bíblico -talvez Gn 1, 29 -; mas, seja qual for o texto em que pretendiam apoiá-lo, o certo é que sempre estaria em contradição com:

Rm14, 14; Cl 2, 16-20; 1 Tm 4, 2-5; Lc 7, 34; Atos 10, 15, e Mc7, 18, os quais claramente se referem a toda cessação de impureza legal dos alimentos.

Mas, em realidade, o regime vegetariano, assim como o emprego dos remédios da medicina fisiátrica, são devidos a uma suposta revelação de H. G. White. Em 1864, estando gravemente doente seu marido, teve essa inspiração divina, e com ela não só impôs o regime à seita em sua alimentação, mas fundou a obra médica sobre princípios semelhantes.

Com efeito, em 1884 fundou o "Instituto do Oeste para a reforma da saúde", destinado a formar os quadros dos médicos evangélicos missionários, e foi o começo da obra médica adventista, que existe atualmente em 150 hospitais e clínicas e milhares de médicos, enfermeiros e empregados sanitários.
Ainda que estas instituições estejam proscritas a maioria dos remédios clássicos em medicina, não deixam de ser uma importante realização adventista em sobretudo, um maravilhoso meio de propaganda de suas idéias.

Anônimo
Conclusão do iten(72)
Com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, não estamos frente a uma seita fervente em seu "despertar", mas ante uma igreja estabelecida, bem organizada, solidamente assentada sobre abundantes financiamentos e prudentemente administradas. O espírito de profecia parece ter cedido paulatinamente a passagem a um severo ensinamento dogmático, ensinamento duplicado pelas práticas estrias. Seu progresso, principalmente nos países de missão, e um pouco em todas as partes, é bastante notável.

À margem de uma autêntica grandeza cristã, a igreja adventista insiste repetidamente em impor doutrinas sumamente opináveis em que se baseiam desgraçadamente sua originalidade. É possível que o grande defeito adventista seja o ter querido renovar o cristianismo com elementos retirados do Antigo Testamento.

Mais seriamente "bíblica" que a maioria das demais seitas importantes, sua interpretação das profecias está viciada, infelizmente por uma fantasia que acabará aparecendo patente aos olhos de seus membros mais importantes, quando sua ciência bíblica receba mais luzes. Ao menos nos convida a um aprofundamento na Escritura por parte do povo cristão, não para descobrir argumentos com vistas a uma refutação inútil, mas para um maior conhecimento da autêntica Palavra de Deus.
30/08/09

Anônimo
73*Porque os adventistas?

Há adventistas e até evangélicos que ficariam chocados com a afirmação acima. E muitos talvez estejam a indagar:

Porque vincular o nome da IASD há um título tão depreciativo como este?

Não possuem eles ótimos serviços sociais, como hospitais, escolas, grupos filantrópicos como os “Desbravadores” e tantos mais?

Não crêem na Trindade e na Bíblia como fazem os demais cristãos evangélicos?

Certamente que sim, podemos elogiar os adventistas por tudo isso, e não lhes tiramos os méritos e valores.

Contudo, a questão é muito mais profunda e séria do que se pensa, colocando-se em outro patamar, ou seja, o teológico-doutrinário. Não podemos aferir um movimento religioso por sua “filantropia religiosa”, ou por sua tênue camada doutrinária, enquanto a maior parte da crença de tais movimentos, choca-se gravemente contra as verdades fundamentais do Cristianismo histórico-ortodoxo que se encontram na Bíblia.
30/08/09


Anônimo
74*A IASD considera-se singular

Pondere na declaração a seguir:

“Sim, eu creio no futuro brilhante deste movimento porque não somos uma simples igreja entre as demais, porque somos o remanescente de Deus neste tempo do fim” (Revista Adventista Março/2001, pág. 10 - grifo nosso). “...sem terem compreendido a natureza profética do movimento adventista, muitos desses membros vêem a Igreja Adventista apenas como mais uma denominação evangélica, que se distingue vagamente das demais denominações por ainda crer no sábado...” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15).

Sim, eles acreditam que são a única igreja verdadeira de Cristo, como costumam dizer , são:

“os remanescentes”. O certificado de batismo dos adventistas vem com onze (outros ainda com 13) perguntas na parte de trás para que o candidato ao batismo possa responder antes de adentrar as águas batismais. Das onze perguntas a última é formulada da seguinte maneira: “Crê que a Igreja Adventista do Sétimo Dia constitui a Igreja remanescente, e deseja ser aceito por ela para fazer parte de seus membros?”. Uma nota no começo do cartão diz: “As seguintes perguntas devem ser respondidas, afirmativamente, diante da Igreja, pelos candidatos ao batismo. Em outras palavras, quem não confessar que eles são os “remanescentes” não pode ser batizado!
01/09/09

Anônimo
75* A IASD acredita ser portadora exclusiva da mensagem apocalíptica

Sob a pergunta:

“O senhor considera que somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia irá cumprir Mateus 24.14, ou outras denominações também ajudarão a cumprir essa missão?”.

O senhor Kinight já citado, responde que sim, mas argumenta que, “Apocalipse 14, que é uma mensagem distintivamente adventista.”

Em uma outra entrevista, o mais novo diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira, órgão da IASD, incentiva euforicamente dizendo:

“a grande e maravilhosa mensagem dos três anjos deve ser levada avante, agora como nunca antes. O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da palavra, contida em nossos livros e periódicos. Façamos o mundo ver que aqui estão ‘os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’ (Apocalipse 14.12)” (Revista Adventista, Fevereiro/2001 pág. 6).

Tudo isto contribui para que o orgulho denominacional cresça ainda mais afastando este movimento dos demais grupos evangélicos.
01/09/09

Anônimo
76*Orgulho denominacional

Discursando sobre a história do povo adventista o teólogo adventista Alberto R. Timm declara:

“As novas gerações de conversos entravam para a igreja com tal convicção da verdade que dificilmente abandonavam a fé. Os adventistas eram respeitados e até temidos pelos demais evangélicos, devido ao seu profundo conhecimento bíblico. Os próprios adventistas chegavam mesmo a se vangloriar de que uma das evidências de possuírem a verdade era o fato de que seus membros, se alguns deles deixassem a igreja, não se uniam a nenhuma outra denominação” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15 ).

Esta declaração reflete a concepção que os adventistas por anos a fio possuíam (e possuem) sobre sua identidade exclusiva como “o povo de Deus”.

Não é raro encontrarmos este orgulho em diálogos com membros dessa igreja. Consideram-se superiores aos demais evangélicos, pois acham que lá encontraram “toda a verdade”. Isto está estampado no rosto de seus líderes, norteia suas publicações e por fim já está acimentado nas mentes dos membros, de que só eles detem a verdade completa da mensagem divina.

Tanto é, que quando alguém se converte ao adventismo, não se diz que a pessoa aceitou a Cristo, ou recebeu a mensagem do evangelho, mas que abraçou a mensagem adventista, recebeu a mensagem adventista e outras expressões semelhantes, insinuando com isso que a mensagem que pregam é diferente da que é pregada pelas demais denominações evangélicas.

Temo que os adventistas estejam se enquadrando em 2 Coríntios 11.4 e Gálatas 1.6,8.
01/09/09

Anônimo
77* Proselitismo desonesto

Depois de entendermos a cosmovisão adventista fica fácil de percebermos que o proselitismo feito por eles entre os evangélicos, é apenas uma conseqüência dos postulados teológicos expostos e defendidos por tais.

Os princípios desse movimento os impelem à prática do proselitismo, pois acreditam piamente que todas as demais denominações estão erradas, se não declaradamente, pelo menos é o que fica subtendido. Por mais que os líderes dessa igreja protestem, e em nome de um pseudo ecumenismo neguem o que foi exposto aqui, contudo os fatos são testemunhas irrefutáveis, e contra fatos não existem argumentos!

Vejamos então como se portam nossos “irmãos” adventistas para com as demais igrejas evangélicas das quais desejam tanto se aproximar. Não é raro lermos em seus periódicos manchetes acompanhadas de alto teor entusiástico como as que seguem:

“BATIZADO EX-PENTECOSTAL”

“Joel Ferreira da Silva, que durante dez anos foi pastor da Igreja O Brasil para Cristo” (Revista Adventista - Agosto de 1996).

EX-PENTECOSTAIS SÃO BATIZADOS

“Como resultado de um trabalho sistemático, realizado.., onze pessoas da Igreja Assembléia de Deus em Várzea Grande foram batizadas...” (ibdem).

Na “Revista Adventista” de Abril/2001 na pág. 24, sob o título, “Voz da Profecia batiza novos conversos no Acre”, relata a história de um pastor batista que apesar de já ser convertido a Cristo encontrou “nova luz através dos cultos adventistas” e foi rebatizado.

Outra reportagem diz: “Uma igreja batista, com pastor e membros, está estudando a Bíblia, de acordo com a mensagem adventista, e já dedica o dia de sábado exclusivamente à comunhão com Deus. Como resultado desse reavivamento, a previsão é de que cerca de 100 pessoas sejam batizadas até o fim do ano” (Revista Adventista - Maio/2001, pág. 32 .

Anônimo
78*Os fins justificam os meios?

Parece que o ditado de Maquiavel é o lema preferido da IASD, pois usam de meios desonestos para conseguirem aliciar membros e líderes de igrejas evangélicas que por falta de conhecimento de suas doutrinas e uma boa dose de ingenuidade, são presas fáceis desses falsos irmãos (Gálatas 2.4).

Vários são os meios usados pelos quais os adventistas trabalham para alcançarem seus objetivos nada éticos. Eis alguns deles:

Seminários para pastores. Uma das táticas que está dando certo são os seminários criados para pastores evangélicos em todo o Brasil. Cartas são enviadas para diversas denominações evangélicas convidando seus pastores para uma palestra de estudo bíblico (é a mesma tática usada pela seita do reverendo Moon).

Tais eventos, se constituem, sem sobra de dúvidas, em verdadeiras arapucas. Como a maioria dos pastores evangélicos não possuem formação teológica adequada, são entorpecidos com os malabarismos teológicos que por sua vez vem empacotados com uma linda fraseologia ecumênica mas que na verdade são astutamente elaborados para conseguirem, sob a máscara de “esclarecimento de pontos doutrinários distintivos para uma melhor compreensão da fé adventista”, arrebanhar novos conversos.

Veja para que fim se destina a “Revista Ministério!”

Este periódico adventista, de março de l997, inda que a sua publicação é feita com o propósito de dar informes sobre o “Seminário para Pastores Evangélicos”.

Com isso procura “constituir uma ponte para aproximação do ministério evangélico, mostrando-lhe o que crê e prega a Igreja Adventista”. Essa revista “é o principal elo dessa ligação, devendo ser enviada àqueles são uma seita legalista vai sendo banida, e até batismos de pastores de outras pastores cujos endereços forem conseguidos”.
01/09/09

Anônimo
Prossegue a revista:

“pelo que revelam as profecias, a intolerância para com a nossa igreja... não será totalmente erradicada nos meios protestantes, o plano tem dado certo. Em muitos lugares aquela idéia de que os adventistas são uma seita legalista vai sendo banida, e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados” .

Perceberam o entusiasmo dos adventistas nesse desejo de se aproximarem dos evangélicos? Leia novamente: “e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”.

Escolas.

Outro exemplo de crassa ignorância por parte do povo evangélico é o fato de que muitos deles, matriculam seus filhos em colégios adventistas pensando que isto é de pouca importância. Mas o que eles não sabem é que além de causar confusão na mente da criança que cresce dividida entre os ensinos da escola dominical e os de tais colégios, os pais também, além das crianças, são candidatos em potencial para o rebatismo, como mostra esse artigo logo abaixo:

“O casal Sandra e Eurico... eram pentecostais e aceitaram o adventismo, após a leitura do livro O Terceiro Milênio, recebido da Escola Adventista de Joinville, SC, onde os filhos estudam. A escola desenvolveu vários projetos educativos e evangelísticos ao longo do ano”. E prossegue, “Como resultado, já foram batizadas 11 pessoas” (Revista Adventista Dezembro/99, pág. 22).

É para isso que servem as escolas adventistas!
01/09/09

Anônimo
Literatura.

Outra grande arma dos adventistas são suas literaturas. O diretor do Ministério de Publicações da Divisão Sul-Americana, declara que:

“a literatura é um poderoso instrumento de pregação e que a Igreja deve cada vez mais se envolver nessa obra” (Revista Adventista Julho/2001, pág. 11).

E sabe por que isso?

Simplesmente porque os seus colportores-evangelistas, como são chamados, conseguem adentrar livremente em nossas igrejas e lares e vender seus livros sem nenhum empecilho. A abordagem começa de maneira sutil, com livros interessantes de conteúdo até inofensivo, capaz de despertar o interesse da pessoa na área da saúde como é o caso da revista, “Vida e Saúde” e de livros como:

“Recursos Para Uma Vida Natural” e “Os Campeões são Vegetarianos”, outros na área da alimentação também são apresentados .

Tudo isso à primeira vista é muito bom, acontece porém, que após ganhar a confiança da pessoa, esta fica à mercê das inúmeras heresias empurradas posteriormente pelos colportores. Tais literaturas são apenas “iscas” para abrir caminho às inúmeras heresias doutrinárias que vão ser aceitas e digeridas na próxima visita culminando no rebatismo.

A “Revista Adventista” de Maio/2001 na pág. 7 trás os dados do ano 2000 sobre a “influência” da obra de publicações realizada pela IASD. O último dado é: “Batismo pela influência da literatura: 56.792”, e citam como apoio sua profetisa, Ellen G. White:

“O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da Palavra em nossos livros e periódicos” (Testemunhos Seletos, vol.3, pág. 311).
01/09/09

Anônimo
Não está na hora de nossos líderes e pastores zelarem mais pelo rebanho do Senhor?

Não deveria haver uma triagem em nossas editoras e livrarias?

Sabemos que até editoras evangélicas andam de mãos dadas com os adventistas como é o caso da consagrada “Editora Betânia”, que infelizmente acabou lançando um livro do pastor adventista Alejandro Bullon.

O mesmo que em seu livro “O Terceiro Milênio” taxa os que guardam o domingo como dia do Senhor de estar selado pela Besta do Apocalipse. Cuidado com a literatura adventista povo de Deus!
01/09/09

Anônimo
79*Meias verdades,O álibi adventista

Geralmente quando são pressionados a provar que não são uma seita, os adventistas apelam para o fato de que o conhecidíssimo Walter Martin, que foi fundador do “Christian Research Institute” o I.C.P dos EUA, doutor em teologia e autor do Best Sellers , “O Império das Seitas”, deu razões para não incluir a IASD em sua obra.

Este tipo de argumento foi citado pelo pastor adventista Marcos de Benedicto na antiga revista “Vinde” de setembro/1997 na página 82 e mais recentemente numa matéria (Revista Adventista Abril/2001, pág. 10)

que teve como objetivo refutar a reportagem da revista “Eclésia” que analisou as diferenças entre Adventistas x Evangélicos.

Mas será que pelo fato desse teólogo não citar a IASD em seu livro é prova cabal dela não ser uma seita?

Claro que não!

Também é verdade que ele não citou a Igreja Católica. Pergunto:

Será que os adventistas concordariam que a Igreja Católica não é uma seita, pura e simplesmente por este fato?

Demais disso temos uma declaração de Martin que se constitui em grande embaraço para os apologistas adventistas. Ora, todos sabemos que a maior expoente e difundidora da doutrina do “sono da alma” é sem dúvida a IASD.

Mas veja como Martin denomina tais movimentos que defende tal doutrina. Diz ele:

“Semelhantemente a outras SEITAS que ensinam que, após a morte do corpo, a alma entra numa espécie de sono, as Testemunhas de Jeová...” (O Império das Seitas Vol. I pág. 90 ed. Betânia) .
01/09/09

Anônimo
80*A verdade dos fatos

O fato é que na época (1956), o Dr. Martin juntamente com Donald Grey Barnhouse, entrevistaram vários líderes adventistas em sua Associação Geral localizado em Takoma Park, Maryland, sobre as principais doutrinas distintivas que a IASD professava. O resultado desta pesquisa resultou em um livro de 720 páginas que foi revisado por 250 líderes do adventistas chamado “Seventh-Day Adventists Answer Questions on Doc­trine, an Explanation of Certain Major Aspects of Seventh­Day Adventist Belief (Adventistas do Sétimo Dia Respondem a Perguntas sobre Doutrina, uma Explicação de Certos Aspectos Principais da Crença Adventista do Sétimo Dia) - Review and Herald Publishing Association, Washington, D.C., 1957”.

No célebre livro “O Caos das Seitas” de autoria de J. K. Van Baalen traz a seguinte explicação: “A refutação, porém, não se fez esperar e veio decisivamente à medida que, um após outro, os defensores evangélicos da fé rejeitaram os artigos tanto de Barnhouse como de Martin na revista Eterníty e sustentaram que o IASD:

a)Jamais denunciou sua pseudo-profetisa Ellen G. White

b)Jamais se retratou de alguma de suas doutrinas falsas, nem;

c)Jamais renunciou sua exclusão perene do Reino

quer agora ou finalmente — de todos quantos deixam de aceitar seus dogmas. Uma lista parcial de escritores durante o referido tempo de confusão consta do nosso Chris­tianity Versus the Cults (O Cristianismo vs. as Seitas), págs. 100-102”.
01/09/09

Anônimo
Mesmo assim “Houve, contudo, sérias controvérsias no seio da IASD devido ao livro, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico.

O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o remanescente, a única e verdadeira igreja de Cristo.

O segundo advoga os conceitos expressos no Questions on doutrine. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas.

Muitos desses, porém, por pressões internas, deixaram a IASD. Diante de tudo que foi dito acima, conclui-se que o adventismo com o qual o Dr. Martin dialogou e aceitou como cristão não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil”. (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, ed. Vida – pág. 194).
01/09/09

Anônimo
81*Algumas razões porque não guardo o sábado:

1)ENTENDO QUE O CONCERTO FOI REALIZADO COM O POVO DE ISRAEL.

(não desprezo, pelo contrário, reconheço a importância que DEUS deu a história do povo de Israel, pois nela Deus mostrou sua soberania, e em seu meio trouxe o Cristo, porém o seu amor sempre esteve disponível a toda criatura.)

Quanto ao sábado e a Israel:

Ex. 31.12-18 “...13 Falarás aos filhos de Israel, dizendo: certamente, guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal ENTRE MIM E VÓS e vós pelas vossas gerações ... 16 Guardarão, pois o sábado OS FILHOS DE ISRAEL, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo, 17 ENTRE MIM E OS FILHOS DE ISRAEL”

2) A GUARDA DO SÁBADO, MESMO ESTANDO NO DECÁLOGO, NÃO É A PARTE MAIS IMPORTANTE:

Cristo resume toda a lei em dois mandamentos: Mt 22.35-40 “e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e o primeiro grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Deste dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

O que é essencial está resumido nesses dois mandamentos:

Não terás outro Deus diante de mim, etc, Amarás o Senhor teu Deus
Não matarás; não adulterarás; não furtarás, etc, Amarás o teu próximo como a ti mesmo :O que Jesus estava dizendo é que esta é a essência, ISTO É O QUE IMPORTA, se não tiver esses, o cumprimento de todos os outros mandamentos, não passaria de perda de tempo e seria algo totalmente inútil, “trapos de imundícias”.
01/09/09

Anônimo
3)E QUANTO AOS GENTIOS QUE NÂO POSSUIAM A LEI, OU O “DECÁLOGO”?

Paulo escreve: Rm 2.14-15 “porque, quando os gentios que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando, quer defendendo-os” (Cito tb: Rm 1.18-20)

4)SERÁ QUE NESTA LEI “ESCRITA EM SEUS CORAÇÕES” ESTÁ TAMBÉM A GUARDA DO SÁBADO?

Será que, quando Deus enviou Jonas a Nínive para pregar o arrependimento, ordenou também a guarda do Sábado?

5)ANTES DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO

De fato Gênesis 2.3 diz que o Senhor abençoou e santificou o sétimo dia, porém, a ninguém ordenou que guardasse o sábado.

A Adão ordenou, apenas, que não comesse do fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Não ordenou que guardasse o sábado. Quando o expulsou do Jardim também não ordenou que guardasse o sábado.

]- A Abel também não.
- A Enoque também não.

- A Noé também não.

- A Melquisedeque (Gn.14.17-20), sem linhagem e sem genealogia, muito menos, porém dele se diz “sacerdote do Deus altíssimo”; e o escritor aos hebreus fala sobre este em Hb 6.20 e cap 7, associando o seu sacerdócio com o sacerdócio de Cristo.

- A Abraão também não. A este Deus disse: “e em ti serão benditas TODAS as famílias da terra”.

6)AFINAL FOI DA LINHAGEM DESTE QUE NASCEU O CRISTO, “CORDEIRO DE DEUS IMOLADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. (E POR TODO O MUNDO!)

Então, antes de Moisés, não posso dizer que houve ordenança de Deus para se guardar o sábado.

E aí, será que amor a Deus e ao próximo também não se fez necessário antes de Moisés?
01/09/09

Anônimo
7)A LEI SEMPRE CARECEU DA FÉ

Quando não havia uma verdadeira fé em meio ao povo de Israel, o Senhor dizia:

“Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, OS SÁBADOS, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.” (Is 1.13)

“O Senhor em Sião pôs em esquecimento a solenidade e o SÁBADO, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote” (Lm. 2.6b)

“E farei cessar todo o seu gozo, as suas festa, as suas luas novas, e os SEUS SÁBADOS, e todas as suas festividades” (Os.2.11)

8)JESUS ESCOLHEU O SÁBADO COMO UM DIA DE TRABALHO. PORQUE A AFRONTA?

Acompanhem o que ele fez no sábado:

a) A libertação de um endemoniado (Lc 4.31-37)
b) A cura da sogra de Pedro (Lc 4.38-39)
c) Seus discípulos colheram espigas (Lc 6.1-5)
d) A cura do homem da mão mirrada (Lc 6.6-11)
e) A cura da mulher encurvada (Lc 13.10-17)
f) A cura de um hidrópico (Lc 14.1-6)
g) A cura do paralítico de Betesda (Jo 5.5-16) além de curar, mandou o homem carregar a cama, o que provocou revolta dos judeus.
h) A cura de um cego de nascença (J 9.1-41)

Essa foi uma das razões que levaram a sua perseguição e crucificação:

Jo 5.16-18 “Por isso os judeus perseguiam a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas Jesus lhes respondeu: Meu pai trabalha até agora, e eu TRABALHO também. Por isso, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio pai.”

JESUS DISSE:

Mt 12.5-8 “ou não lestes NA LEI que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam SEM CULPA? Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo. Mas se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. Porque o filho do homem ATÉ do sábado é SENHOR.”

Anônimo
“Ah, mas curar é fazer o bem!”

Sim!

Mas porque ele não fazia em outro dia?

Foi até aconselhado a isto:

Lc 13.14b-17 “seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhes, Jesus: Hipócritas ...”

QUANTA AFRONTA, NÃO?

9)JESUS, O MEDIADOR DA NOVA ALIANÇA, NUNCA ORDENOU A NINGUÉM Q GUARDASSE O SÁBADO.

Quem é mais importante JESUS ou o SÁBADO?

10)A LEI FOI POR CRISTO DESFEITA, RISCADA, TIRADA DO NOSSO MEIO E CRAVADA NA CRUZ

Ef.2.14-15 “Na sua carne desfez inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo.”

Cl. 2.14-17 “e, havendo riscado o escrito de dívida q havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festas, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é cristo.”

11)O SÁBADO, ASSIM COMO A LEI, NÃO FOI INSTITUÍDO PERPETUAMENTE.
“PORQUE O FIM DA LEI É CRISTO”

Leia:

2 Co 3.7-18 (destaco: “Ora, se o ministério da morte, gravado COM LETRAS EM PEDRAS, veio em glória a qual se estava desvanecendo, como não será maior glória o ministério do espírito? Porque, se aquilo que desvanecia era glorioso, muito mais glorioso é o que PERMANECE.”)

Gl 3.17-29 destaco: “Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio 430 anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. Logo, para q é a lei?

Foi ACRESCENTADA por causa das transgressões, ATÉ que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita;Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei; Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo da lei .
01/09/09

Anônimo
12)LEI MORAL X LEI CERIMONIAL

Jo 7.22-24 Moisés vos ordenou a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos patriarcas, e no sábado circundais um homem. Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos indignais contra mim, porque no sábado tornei um homem são? Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

ORA, O QUE JESUS REVELA NESTA PASSAGEM É QUE: A LEI MORAL (DO DECÁLO) ERA DESPREZADA FRENTE À LEI DA CIRCUNCISÃO, QUE NA VERDADE NÃO ERA SEQUER DE MOISÉS E SIM DOS PATRIARCAS Gn 17.9-14. SENDO A LEI DA CIRCUNCISÃO EXPRESSAMENTE ABOLIDA, PORQUE NÃO A GUARDA DO SÁBADO?

Rm 2.28-29 “Porque não é judeu o que é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, NO ESPÍRITO, E NÃO NA LETRA; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.”

Cl 2.11 “no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber a circuncisão de Cristo.”

Gl 5.1-14 “Para a liberdade Cristo nos libertou; se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.Separados estais de Cristo, vós os que vos JUSTIFICAIS PELA LEI; DA GRAÇA DECAÍSTES.Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.

Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne; antes pelo amor, servi-vos uns aos outros. POIS TODA A LEI SE CUMPRE NUMA SÓ COISA, A SABER: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”
01/09/09

Anônimo
13)NAS RESOLUÇÕES TOMADAS PELA IGREJA NO CONCÍLIO DE JERUSALÉM, NADA CONSTA SOBRE O SÁBADO.

At 15 destaco: 5 alguns dos fariseus, q tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário CIRCUNDÁ-LOS E MANDAR-LHES OBSERVAR A LEI DE MOISÉS. vers,6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto. vcs 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

vcs 28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além das coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas farei bem de vos guardar. Bem vos vá.Termina aí, não manda ninguém guardar o sábado.

14)Ah, Jesus cumpria o Sábado!”; “Ele iam à sinagoga no Sábado!” CLARO!! É OBVIO! ELE ERA JUDEU!!

Bem como, no livro de Atos e em cartas de Paulo vemos que era comum a reunião nas sinagogas nos dias de sábado Atos 15. 21 Porque Moisés, desde tempos antigos, tem em cada cidade homens que o preguem, e cada sábado é lido nas sinagogas; At 17.2 segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as escrituras

15) NÃO SOU “DOMINGUISTA”, MAS A IGREJA PRIMITIVA REALIZAVA IMPORTANTES REUNIÕES NO DOMINGO.

ou o sábado era o 1º dia da semana?E a ordem, a seqüência: “seis dias, no sétimo”? acho que o sábado sempre foi o último, e não o 1º

At 20.7 “NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, tendo-nos reunido a fim de partir o pão”
1 Co 16.1-2 “Ora, quanto a coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, cada um de vós ponha de parte o que puder”
01/09/09

Anônimo
16)Quanto a CEIA E OFERTÓRIO NO DOMINGO, PORQUE NÃO NO SÁBADO?

Apocalipse 1.10, João diz “DIA DO SENHOR”, e aí sabatistas e “dominguistas” ficam brigando. Uns dizem que se referia ao domingo, outros dizem que se referiam ao sábado.

Sim? E daí?

Ou ele se referia ao dia da ressurreição de Cristo (como cristão), ou ao sábado (como judeu, que não deixou de ser).

SIM? E DAÍ?

CADÊ A OBRIGATORIEDADE QUE TENHO DE GUARDAR O SÁBADO? ou, o Domingo?

17)PAULO CHAMA A GUARDA DO SÁBADO DE RUDIMENTOS FRACOS E POBRES

Gl 4.1-10 “ em tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere de um servo quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, para RESGATAR OS QUE ESTAVAM DEBAIXO DA LEI, agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, aos quais de novo quereis servir? GUARDAIS DIAS, e meses, e tempos, e anos.”

18)É A PALAVRA:

Cl. 2. 16-17 “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festas, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é Cristo.”

Claro, como disse Paulo: a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Contudo, a lei não foi dada para justificar, senão para mostrar o homem os seus pecados, e conduzi-lo a CRISTO.

19) A OBSESSÃO PELA GUARDA DO SÁBADO É TÃO INÚTIL COMO O LEGALISMO E O MORALISMO DOS JUDEUS QUE MATARAM A CRISTO.

“A LETRA MATA, O ESPÍRITO VIVIFICA” (II Co 3.6)

PAULO FALANDO DOS JUDEUS DISSE “TÊM ZELO POR DEUS, MAS NÃO COM ENTENDIMENTO”

COMO JÁ DISSE: “É, quanto a guarda o sábado, quem quiser o faça, eu porém, estou liberto da Lei. O que me salva é a Graça de Deus.
"sendo justificados pela Graça, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus ninguém é salvo pela Lei"
01/09/09

Anônimo
a lei sobreveio para que o pecado abundasse, mas onde abundou o pecado superabundou a Graça."

DE FATO, NÃO QUERO JULGAR OS SABATISTAS, NEM MUITO MENOS, CONDENAR NINGUÉM. SOU ABSOLUTAMENTE DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS, “miserável homem q eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor!”; PORÉM, PELA SUA GRAÇA E PELO ENTENDIMENTO QUE TENHO RECEBIDO, CREIO NO QUE ACIMA ESCREVI.
01/09/09

Anônimo
82)A iasd tropeça na Bíblia!

Na Revista Adventista de fevereiro de 1.984, página 37, podemos ler o que se segue:

“Cremos que... Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os adventistas do sétimo dia.Negamos que a qualidade ou grau de inspiração de Ellen White seja diferente dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.

À luz de Ap.22.18,19, os adventistas necessitam se retratar, se não querem ser condenados.

Os adventistas às vezes se “defendem” da acusação acima, citando suas obras, nas quais os escritos de Ellen White e outras obras deles são, às vezes, chamados de LUZ MENOR e a Bíblia de LUZ MAIOR.

Porém, esse “escudo”, muito longe de inocentá-los, expõe com naturalidade que são sutis e contraditórios.Sim, porque se os livros de Ellen White têm o mesmo peso da Bíblia, não são luz menor.E, se são uma luz menor, então não são tão inspirados quanto a Bíblia.

E desse modo fica difícil sabermos em que crêem os adventistas.Afinal de contas, os escritos de Ellen White são ou não são do mesmo peso da Bíblia?

A confusão acima não se dá por acaso.

Trata-se de um recurso satânico para que o dito fique pelo não dito e a arapuca do diabo funcione. Oxalá o caro leitor não seja a próxima vítima!

E, se já vitimou-se, que se liberte pelo conhecimento da verdade (Jo 8.32; Hb 4.12).
01/09/09

Anônimo
83)A iasd TROPEÇA EM CRISTO

Os asd afirmam que Jesus é o arcanjo Miguel.

Mas, segundo a Bíblia, Miguel é um dos primeiros príncipes, Dn 10.13. Ora, sendo o Senhor Jesus Cristo a segunda pessoa da trindade (o que os asd não negam), Ele é plenamente Divino e, portanto, ímpar.

E, se Ele é ímpar, Ele é “o” e não “um dos”. Logo, Ele não é Miguel, pois como já vimos, Miguel é apenas “um dos,,,”

O fato de Jesus ter autoridade sobre o diabo e os demônios (Mc 16.17; Mt 4.10; Lc 10.17) e Miguel ter-se escudado no Senhor, quando de seu confronto com Satanás (Jd 9), exemplifica a disparidade que há entre os dois (Jesus e Miguel), o que prova claramente que são distintos e diferentes.

Se o arcanjo Miguel é um dos primeiros príncipes, há outros iguais a ele. Logo, uma de duas:

Ou Miguel é Jesus e este não é singular; ou Jesus é singular, e não pode, portanto, ser confundido com Miguel

84)O ASD prega ainda que Jesus também tinha o pecado original.

Senão, vejamos:

“...Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada...” (O Desejado de Todas as Nações, Ellen G. White, CPB, 37ª edição, página 82).

Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão_uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos, CPB, edição de 1979, páginas 140_141).

Que blasfêmia!
01/09/09

Anônimo
85)O ASD É PROSELITISTA

Basta-nos ler a Revista Adventista de abril/98 para vermos que os ASD usam chavões como:

“Nós, a igreja verdadeira”; “Nós, o povo remanescente”; “Nós, o único povo que tem a verdade...” tanto que é assim, que nessa revista (abril/98 )

No editorial de Rubens Lessa, os ASD são aconselhados a deixarem de usar esses chavões “numa reunião em que não adventistas estão presentes”. Atentemos para o fato de que Rubens Lessa não reprova o uso desses chavões, mas tão-somente sugere que os mesmos sejam evitados, se houver não-adventistas por perto.

Esse malabarismo dos adventistas os torna mais perigosos do que os Testemunhas de Jeová, os Mórmons e outras seitas diabólicas.

É que estes batem de frente conosco, tachando-nos de falsos profetas na cara. Mas os asd, embora pensem assim também, não nos dizem isso nos primeiros contatos,, a fim de não espantarem a presa. Essa estratégia tem funcionado, pois é grande o número de evangélicos que já se deixam levar. E isso prova que é verdadeiro o provérbio:

“Que Deus me defenda dos meus amigos, porque dos meus inimigos me defendo eu.”

Uma evidência de que os asd são proselitistas é o fato de eles publicarem espalhafatosamente, em seus periódicos, as “conversões” de evangélicos às suas fileiras, os quais dão os seus “testemunhos” (ou tritemunhos), dizendo que agora encontraram a verdade.

Sim, como os evangélicos vibram ao conquistar uma alma para Jesus, os asd vibram quando conseguem arrancar duma igreja evangélica, um crente fraco e mal informado. Eles não nos vêem como aliados, mas como um campo missionário, no qual investem com afinco e muito tato.
01/09/09

Anônimo
86)A IASD É HIPÓCRITA E SOFISMÁTICO

O pastor adventista Marcos de Benedicto, queixando-se dos que, segundo ele, preconceituosamente consideram que a sua “igreja” é uma seita, se defendeu dizendo que, como todas as igrejas protestantes, o Adventismo se firma somente na graça, na fé e nas Escrituras Sagradas – a Bíblia.

Aqui, porém, podemos detectar dois sofismas:

1) O senhor Marcos de Benedicto faltou com a verdade, pois como já vimos, o ASD não se firma só na Bíblia, pois sustenta que os livros de Ellen White não são menos inspirados do que a Bíblia Sagrada.

2)Dizendo o “pastor” Marcos de Benedicto que o Adventismo se firma nos três pilares do movimento evangélico – só graça, só fé, só Bíblia – faz parecer aos desavisados que os ASD crêem que a “igreja” deles é apenas mais uma, quando já vimos que o Adventismo se apresenta como a única igreja verdadeira.

Assim se pode ver que Marcos de Benedicto é um autêntico representante do movimento hipócrita, do qual ele é parte integrante.

Sim, leitor, essa jogada é de praxe no ASD! Cuidado! 1 Pe 5.8
01/09/09

Anônimo
87)O ASD PÕE O LIXO SOB O TAPETE

Já vimos que segundo o ADSD há uma profetisa chamada Ellen White, de cuja pena saíram literaturas do mesmo quilate da Bíblia. Porém, dispomos de provas materiais de que essa mulher era falsa profetisa, plagiadora, racista, e etc.

Mas, devido a exigüidade de espaço, demonstro neste opúsculo apenas o racismo que a caracterizava, o que, por si só, evidencia que de profetisa de Deus ela não tinha nada. São dela estas palavras:

“... Há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta... Não deveria haver casamentos entre as raças brancas e de cor... o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não deveria ser dado... Que o irmão de cor se case com uma irmã de cor... Que a irmã branca que pensa em unir-se em matrimônio a um irmão de cor, se recuse a dar tal passo... Esta questão não é a coisa certa...”- Mensagens Escolhidas, vol. II, páginas 343, 344 e 483 –

Isso é ou não é racismo?

Anônimo
88)O ASD PISA NO SANGUE DE JESUS

Ellen White, registrou heresias de perdição, como a que se segue:

“... Satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos VERDADEIROS PENITENTES serão finalmente colocados”... .

Ora, essa declaraçao faz do diabo, co-redentor dos cristãos, apesar dos adventistas dizerem que estamos interpretando mal. Sim, porque se as palavras dizem alguma coisa, foi isso que Ellen White disse, Veja vc, que ela afirmou que são os pecados dos verdadeiros penitentes que serão colocados sobre Satanás.

Assim fica claro que ela não estava querendo dizer o que muitos adventistas pensam, a saber:

“que o diabo vai ter que responder por tudo de errado que ele fez, inclusive por nos haver induzido ao pecado. “Não! Não pode porque nesse caso, os pecados de TODOS e não somente dos VERDADEIROS PENITENTES seriam lançados sobre ele.

Claro, um sofismático tem que responder diante de Deus por todas as pessoas que ele conseguiu ludibriar, tendo tais pessoas mais tarde se livrado ou não de seus enganos.

O que levou os adventistas à errônea conclusão acima, é o fato de eles interpretarem erradamente Lv 16.15-28, que fala de dois bodes que, segundo a lei de Moisés, eram apresentados no Senhor para expiação do pecado.

a)O primeiro bode era sacrificado

b)o segundo, levado ao deserto e abandonado à sua própria sorte.

Este tipificava a Cristo que, por Sua Palavra e pelo Seu Espírito nos induz à santificação; e aquele, o sacrifício expiador que Ele efetuou por nós lá na cruz.

Claro que sim, pois está escrito que ambos os bodes eram para expiação.

E, como sabemos, só Cristo expia pecado. A menos que Ele não seja o único Salvador. A menos que Satanás seja coadjuvante de Cristo na redenção dos pecadores.

Sim, se o bode emissário era para expiação de pecado, como a Bíblia o diz, e se ele tipificava o Diabo, como os asd pensam, então podemos afirmar que, segundo o ASD, os nossos pecados serão expiados na pessoa do Diabo.