Vaticano Tenta Domínio sobre a Grã Bretanha - Mary Schultze

Dr. Ian Paisley luta contra o domínio

de Roma sobre a Grã Bretanha

Depois de quase 400 anos de luta, a Bíblia King James foi desclassificada pelo povo inglês, a modernidade foi tomando conta do país, leis anti-cristãs foram promulgadas, a coroa ficou nas mãos de monarcas pró-católicos e então começou a derrocada do país.

Em janeiro deste ano foi apresentado, pela segunda vez, o projeto de lei que será o golpe de misericórdia na soberania inglesa. Leiamos o que diz o Dr. Ian Paisley, membro da Câmara dos Comuns em seu artigo "Rome´s Crusade to capture England":

Roma tem intensificado sua cruzada no sentido de destruir a Constituição elaborada conforme a Revolução do Rei Guilherme de Orange.

Um projeto de lei patrocinado pelo Parlamento vem alcançando sucesso e em breve será levado à agenda parlamentar para ser aprovado.

Pela primeira vez, a Rainha Elizabeth II levou um cardeal católico romano inglês para estar com ela em Sandringham, a fim de pregar o culto na capela real da Igreja da Inglaterra, no dia 13/01/2002.

Ainda bem que o Dr. Clive Gillis, o famoso historiador protestante inglês, está escrevendo uma série de artigos sobre o pano de fundo histórico de toda essa conspiração que visa destruir a nossa herança protestante. Esses artigos serão publicados em nossa Website, sendo este o primeiro deles. Os leitores também serão informados sobre tudo o que está acontecendo no Parlamento, à medida em que este assunto for levado à consideração.

(Até aqui falou o Dr. Paisley. Agora damos a palavra ao Dr. Clive Gillis).

Um projeto de lei dos Comuns, que possibilitará os católicos romanos de se tornarem sucessores da Coroa da Inglaterra foi apresentado pela segunda vez, no dia 11/01/2002.

Ele fora levado à mesa, dez minutos antes do encerramento da sessão parlamentar de 19/12/2001, com três propósitos:

1. Tornar legal a defesa da abolição da monarquia no país.

2. Emendar o Ato do Estabelecimento, a fim de permitir que membros da igreja Católica Romana possa suceder na Coroa da Inglaterra.

3. Emendar a lei do juramento parlamentar.

Tudo isso foi proposto pelo Dr. Kevin McNamara (do Labour, Hull North) e foi recusado pelo Dr. Ian Paisley (North Autrim, DUP). A votação foi de 170 votos a favor e 32 contra. Entre os que votaram a favor do Dr. Paisley estão alguns católicos romanos, como o Tem. Real Hon Ann Widdecombe.

Entendemos que é raro um projeto desse tipo receber uma segunda leitura, como foi programado para 11/01/2002.

McNamara afirmou que esse projeto visa combater a discriminação em nossa sociedade e facilitaria o discurso da modernização do país e dos direitos humanos. Ele lamentou que o "Ato de Traição e Crimes Graves" de 1948, tenha evitado que o "Guardian" publicasse uma série de artigos no ano passado, advogando um governo republicano, o que sua emenda tornaria possível.

Segundo, o projeto emendaria aquelas parte do Ato do Estabelecimento de 1701, o qual trata da sucessão do trono, removendo a discriminação contra os católicos romanos. Disse ele que o Primeiro Ministro "compartilha a minha crença de que os aspectos anti-católicos do Ato do Estabelecimento são claramente discriminatórios".

Finalmente, ele se voltou para o Ato dos Juramentos de 1978. Seu projeto "removeria a exigência de que um membro eleito ao Parlamento faça o juramento atual de lealdade ao monarca e ofereceria uma alternativa um juramento moderno de afirmação".

Ele citou um recente regulamento sobre os Direitos Humanos, da Corte Européia, que considera favorável ao seu projeto. Referiu-se à indignidade e absurdo" que considera ser esse juramento.

Agora vamos ler o que respondeu o Dr. Ian Paisley sobre este assunto.

Certamente se formos rever - ou mudar - a constituição do Reino Unido, o assunto merece mais do que um projeto de dez minutos de discussão, cujos itens não dispõem de tempo nem de capacidade para que sejam devidamente tratados.

Desejo formular algumas perguntas imediatas. O honorável confrade colocou grande ênfase na Europa e em como se sente a Europa, dizendo que os da Europa consideram a nossa constituição fanática e discriminatória. Contudo, o artigo 16 da Constituição da Espanha enfatiza as relações da Espanha com a Igreja Católica Romana, dizendo que somente os sucessores ter acesso à sucessão monárquica os descendente da linhagem de Sua Majestade o Rei Carlos, cuja casa é obviamente católica romana, sendo todos os sucessores da mesma também católicos romanos.

Na Bélgica, outro país católico romano, o próprio rei - não a lei, mas o rei - é quem decide com quem deve se casar o herdeiro do trono belga Se este se casar sem o consentimento do rei em ofício perderá o legítimo direito á sucessão. A constituição escrita diz ainda que só pode ser rei um descendente da dinastia Saxe-Coburg (obviamente, católica romana).

Na Suécia, outro país membro da União Européia, o rei deve professar sempre o pacto da legítima fé evangélica luterana, conforme explicada na inalterada Confissão de Augsburgo. Conforme a resolução do Encontro Upsala, em 1953, os príncipes e princesas da casa real deve ser educados na mesma fé e dentro do mesmo reino. Qualquer membro da família real que não professar essa fé será excluído dos direitos à sucessão.

Quanto à Dinamarca, também membro da União Européia , a parte 2 de sua constituição declara que o rei deve ser membro da Igreja Evangélica Luterana e conforme a Seção 4 da constituição, a Igreja Evangélica Luterana deve ser a igreja estabelecida da Dinamarca.

Vejamos a Holanda e encontraremos no artigo 24 de sua constituição que a sucessão do trono holandês é hereditária e limitada aos descendentes legítimos do Rei William I (Guilherme de Orange) e não do Rei Guilherme III (católico), isto é, uma sucessão protestante.

Desse modo, vemos que dois países católicos romanos da União Européia, dizem que devem ter um monarca católico romano e os mencionados países da União Européia afirmam que devem ter monarcas protestantes (e nem por isso são chamados de fanáticos e discriminatórios).

A ênfase sobre os Direitos de 1688 não foi sobre a religião, mas sobre a segurança da nação britânica. Sob o governo (católico) de Bloody Mary e o de Tiago I, (protestante) a nação aprendeu a se defender. Foi baseado na defesa da segurança do país que foi feito o Estabelecimento da Revolução de Guilherme de Orange, o qual se tornou a base de nossa posição constitucional.

O Estabelecimento tem servido muito bem a esta nação desde o passado e afirmar agora que devemos lançar mãos à obra de desmantelar esse Estabelecimento é estranho demais, pois nãos sabemos o povo vai querer em lugar do mesmo. Aliás, o que vai ser mesmo colocado em seu lugar???

Não me consta qualquer agitação dos não-conformistas sobre o fato da Rainha ser a suprema governante e a cabeça da Igreja da Inglaterra. Eles não dizem que isto é terrível nem que são discriminados porque um monarca não pode ser um não-conformista.

Por isso eu digo á Casa que não deveríamos colocar mãos à obra no sentido de destruir algo que tem servido tão bem ao país, tentando substituí-lo por algo sujeito a debates na corte européia.

Os da Europa parecem estar dizendo; "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço". Por que não os deixamos tratar desse assunto, em vez de ensinarem à Casa e ao Reino Unido que somos fanáticos e discriminatórios? Este é um assunto que eles devem encarar e resolver realisticamente. A Casa deveria ser aconselhada a dizer: "Não, de modo nenhum podemos nos lançar a tal propósito, no momento".

De qualquer modo, se o governo está interessado neste assunto, conforme tem declarado, a responsabilidade da elaboração desse projeto recai sobre ele, a fim de que haja tempo suficiente para a apresentação dos necessários debates, argumentos e considerações.

O Dr. Ian Paisley é um pastor cristão bíblico praticante, o qual tem lutado corajosa e incansavelmente contra o domínio que o Vaticano deseja impor sobre o Reino Unido. Devemos orar para que esse herói da fé protestante continue lutando pelas liberdades democráticas, que têm sido, há quatro séculos, a maior característica do povo britânico.

Mary Schultze - Fev. 3,2002.

(Rome's Crusade to capture England)
(
http://www.ianpaisley.org)

ext-decoration: underline; text-underline: single"> http://www.ianpaisley.org)
http://www.cpr.org.br/dominio-roma-gra-bretanha.htm