Juventude comemora dinamismo da Semana Batista 2009

(Esta é a nossa mociade batista atual, uma triteza; mostra-se satisfeita com uma semana batistaem São Paulo, carregada de heresias, abusos, controvérsias, e partições anti-biblicas de gente e atuações.)

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

"Algo novo". É assim que os jovens da igreja Batista do Estado de São Paulo (Jubesp) definem a Semana Batista, que traz à capital paulista, adoradores de destaque nacional como Soraya Moraes, Aline Barros, Nívea Soares; grandes preletores como o publicitário Walter Longo e Paulo Henrique Amorim; além da tradicional Assembléia Anual da CBESP - Convenção Batista do Estado de São Paulo. Bento Rodrigo, 1º vice-presidente da Jubesp, conta que os jovens Batista estão vivendo um momento "marcante e único": "Os jovens têm uma abertura maior, prova disso é que o evento tem aí cantores que normalmente não participariam, atendendo a esse clamor e apelo da juventude, a convenção está abrindo esse espaço [...] É algo novo, não somente dos jovens, como dos pastores mais antigos, isso tem sido novo na história [...] Para a juventude, está sendo muito motivante e empolgante, porque as nossas assembléias sempre foram marcadas pela presença de pastores mais antigos".

Esse espaço pode ser sentido no número de jovens que participam da Semana em 2009. Bento conta que a expectativa é receber no próximo sábado, dia 18 de julho, aproximadamente 500 jovens de diferentes cidades de São Paulo, para a Assembléia anual da Jubesp, que decide a nova mesa diretora do grupo, além da agenda de eventos e projetos. "A Jubesp tem uma série de projetos que visam aperfeiçoamento e crescimento das juventudes, ela existe para isso, para aperfeiçoar e dar suporte aos jovens das igrejas locais. O único evento que temos visando o encontro é o acampamento, o resto são oficinas, clínicas especializadas para líderes, para música, evangelismo", explica o líder.

Bento, que também integra o DECOM - departamento da CBESP, conta que a equipe tem batalhado para alcançar os jovens da Igreja: "Eles são a Convenção de amanhã, estamos batalhando para ter esse espaço mais aberto, mais dinãmico e participativo da juventude".

Em entrevista ao Guia-me, Bento afirmou que a expectativa é de que esse movimento permaneça nos próximos anos. "Temos certeza e muita fé que isso vai acontecer [...] Temos aqui cerca de 70% das associações representadas e todas elas estão nos apoiando e incentivando [...] Nós temos a agenda fechada da Semana Batista para os próximos cinco anos, sabemos onde elas serão feitas. A do ano que vem promete ser muito maior e esplendorosa do que essa, para a glória de Deus".

A Semana Batista acontece na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo (SP), e vai até o próximo domingo, dia 19 de julho.

Fonte: Guia-me



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br

Fonte: http://www.guiame.com.br/m5.asp?cod_noticia=18658&cod_pagina=1150&titulo=Juventude-comemora-dinamismo-da-Semana-Batista-2009