Danceteria Gospel no Paraná

Casa noturna lança 'balada' para jovens religiosos em Curitiba



Não serão vendidas bebidas alcoólicas e bandas são formadas por religiosos.
A primeira edição da festa 'Viva Cristo na Balada' será na sexta-feira (7).

Bibiana DionísioDo G1 PR




Em dezembro de 2011, a casa fez uma balada cristã
experimental
(Foto: Reprodução/ Divulgação Viva Cristo na Balada)

Pela primeira vez, em Curitiba, uma casa noturna vai oferecer uma balada cristã direcionada para jovens religiosos. Não haverá venda de bebidas alcoólica e os grupos, que vão tocar na festa são formados por músicos que seguem todos os preceitos religiosos.

A primeira festa será em pleno o feriado de 7 de Setembro, na sexta-feira. Inicialmente, as "baladas" cristãs ocorrerão apenas neste mês. Se a ideia for bem sucedida, o estabelecimento vai avaliar a continuidade do projeto.

A idealizadora da festa “Viva Cristo na Balada”, Fany Colegaro, contou que há um ano, quando a casa noturna foi inaugurada em uma avenida do bairro Batel que tem como característica a existência de diversos bares e boates, os proprietários já tinham em mente reservar uma noite da semana para uma festa diferenciada.

“E eu fui buscar o que seria este diferencial e cheguei ao Viva Cristo”, contou Calegaro. Segundo ela, foram realizadas pesquisas de mercado e diversos contatos para desenvolver a festa específica para jovens religiosos. Ela diz que houve tentativas similares em São Paulo e no Rio de Janeiro que não avançaram.

A festa, que tem o apoio da Secretaria Municipal Antidrogas e da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas, será comandada por bandas de diferentes ritmos. Um estilo por sexta-feira.

Calegaro destacou que já existe uma fila de grupos musicais cristãos que procuraram a casa para tocar nestas festas. “É uma chance de mostrar o trabalho deles”, disse.

A casa tem capacidade para 350 pessoas e em dezembro de 2011 realizou uma festa cristã experimental. De acordo com a idealizadora, 170 jovens que frequentam a igreja participaram. A divulgação foi feita por uma rádio religiosa de Curitiba.

A balada desta sexta-feira começa às 20h, porém, as demais iniciaram às 22h. É permitida apenas a entrada de maiores de 18 anos . Os homens pagam R$ 30 e mulheres, R$ 15.


Curitiba

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/09/casa-noturna-lanca-balada-para-jovens-religiosos-em-curitiba.html