Falsos profetas - Pr. Renato Vargens

Kenneth Hagin
Valnice Milhomes
Miguel Ângelo
Falsos cristos e falsos profetas
.
.
.

parte I Kenneth Hagin - O pai do movimento Palavra da Fé.

Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.
Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.
Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que "todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças" e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.
Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confissão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.
Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que opecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença "rodovaliana" de que Jesus era rico.
Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diante do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado.Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.

Pense nisso!
.
.

.
parte II Valnice Milhomens - a "profetisa" da volta de Cristo.
“Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado...”

Foi exatamente isso que a “apostola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás.

Paulo Romeiro em seu livro Supercrentes, relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto.

Para chegar à conclusão da profecia, (1) Valnice primeiro argumenta que o sábado (shabbath) é o verdadeiro Dia do Senhor e que portanto Jesus voltaria em uma noite de sábado. A seguir, ela diz que Satanás teve dois mil anos, Israel também teve dois mil, e portanto a Igreja Cristã não teria mais que dois mil, assim a volta de Cristo seria após o ano 2000. Para chegar a uma data mais específica, Valnice usa a parábola da figueira de Mateus 24:32-35. Como a figueira representaria Israel (que virou Estado em 1948), ela usa a data de 07 de junho de 1967, terceiro dia da “Guerra dos Seis Dias”, quando diversas nações árabes se uniram para destruir Israel. Nesta guerra, Israel se antecipou aos planos dos inimigos e atacou antes da ofensiva árabe. O terceiro dia da guerra, especificamente 07 de junho de 1967, foi o dia em que Israel já tinha o controle de toda a península do Sinai e começou a conquista de outros territórios (Cisjordânia, o setor oriental de Jerusalém e as Colinas de Golan). Assim, para ela, este seria o início do renovar dos ramos e do brotar das folhas da figueira (Mt. 24:32). Como é dito que “não passará esta geração sem que tudo aconteça” (Mt. 24:34), ela faz o seguinte cálculo: 1967 + 40 anos (tempo de uma geração) = 2007. Desta forma, num sábado de 2007 deveria acontecer o retorno do Messias à Terra.

Caro leitor, infelizmente Valnice e sua igreja igualam-se as seitas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia) e as “Testemunhas de Jeová” que marcaram por várias vezes datas para o fim do mundo e a volta de Jesus, mas sem nada acontecer.

Se não bastasse isso, a “apostola” Valnice , anuncia um tipo de evangelho extremamente judaizante onde datas e símbolos israelitas se fazem presentes em sua liturgia e fé. Em entrevista à revista Vinde declarou:"Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis' dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo."

Para piorar a coisa, Valnice também é adepta de atos proféticos, os quais segundo o movimento neopentecostal, se fundamenta na crença de que tudo aquilo que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual.

Com base nessa aberração a "apóstola" já realizou vários "atos proféticos" pela conversão do Brasil:

- Já raspou a cabeça
- Já andou descalça
- Já se vestiu de "saco"
- Já enterrou exemplares da Bíblia em vários Estados do Brasil (Segundo ela, só os Estados que "DEUS revelou". Minas ficou de fora)
- Já enterrou estacas em locais específicos (também revelados por DEUS, claro), "marcando território" e "tomando posse da terra que DEUS deu aos crentes por promessa e herança.

Caro leitor, os ensinos de Valnice são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.

Pense nisso!
.
.
.

Parte III Miguel Ângelo - O apóstolo das revelações especiais.

Um dos denominados apóstolos que mais tem se destacado pela propagação de doutrinas escusas é o angolano Miguel Ângelo, que apesar de possuir tantos títulos e “doutorados” , tem conduzido a Igreja de Cristo a desvios doutrinários absolutamente equivocados.

Para início de conversa O "bispo primaz de grau 7, " Miguel Ângelo arroga para si ter tido revelações especiais do próprio Deus, e com essa unção única expõe suas doutrinas a esta geração. Veja o que ele afirma em um dos seus livros:

“Eu estou pregando e ensinando o que nunca ninguém pregou, porque ninguém sabia disto”. “Esta é a razão da minha existência na obra de Deus, pregar com tenacidade nas rádios, na TV, nos púlpitos e em todos os lugares onde vou.” (Predestinação Uma Visão de Deus, p. 16, volume XIV, Série Crescendo em Graça).

“Pela primeira vez no Brasil em cento e cinqüenta anos de evangelho, se manifesta esta palavra de graça que vai colocar a igreja de Jesus no seu devido lugar.”(Rudimentos de Obras Mortas, p. 32, volume 24, Crescendo em Graça)

Se não bastasse isso esse falso profeta tem ensinado a PRÉ-EXISTÊNCIA DOS HOMENS - ANJOS QUE TOMARAM CORPOS. Para o Apóstolo Miguel Ângelo os homens eram anjos que se tornaram homens. Veja a sua interpretação apostólica no texto abaixo:

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? Ou quem a mediu com o cordel? Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?”. Jó 38:4-7

Segundo Miguel ângelo, o livro de Jó dá um aspecto muito similar entre o anjo e o filho de Deus.

"Já começamos a perceber que nós, filhos de Deus, pertencemos aquele um terço de anjos que receberam corpo, mas que antes estavam lá, rejubilando, no ato da criação. Éramos anjos desde antes da fundação do mundo, tínhamos corpo angelical. Esta parte composta por anjos revestidos de corpo físico, uma parte são judeus herdeiros por eleição, outra parte são gentios predestinados, os quais preparou de antemão para a salvação por herança.” (Ministério dos Anjos, p. 4, série Crescendo em Graça, 3o. edição, volume XI).

Miguel Ângelo para justificar que éramos preexistentes como anjos e que tomamos corpo humano, cita a passagem de Gênesis 1.26 como se nós fôssemos criados à imagem dos anjos e não à imagem de Deus.

“Vale lembrar que, quando Deus disse, façamos o homem a nossa imagem e semelhança, Ele estava falando com serafins e querubins.”. Continua Miguel Ângelo a revelar nossa preexistência como anjos: “Nós temos uma pré-existência como anjos, e além do mais, temos privilégio de ser revestido de carne, tendo, portanto,a medida de homem e de anjo.” “O meu tempo foi em 1953, quando nasci. O meu espírito, este ser angelical se revestiu de carne. E assim foi com cada um dos filhos de Deus, no seu devido tempo.”... “Portanto, em termos espirituais, nós somos anjos, os quais Deus permitiu que tivessem corpo. Infelizmente, muitos desconhecem esta revelação e até têm receio de falar a respeito.”

Esse profeta da mentira ensina também que SOMOS DEUSES:

"Já era uma grandeza sermos ao mesmo tempo anjos e homens, mas temos uma condição maior ainda: somos deuses. " “Há membros do povo de Deus, dizendo que o Salmo 82 é dos mórmons. Mas eu quero dizer que este Salmo é nosso. Salmo 82.1, 6: Deus assiste na congregação divina. Eu disse: Sois deuses. Sois todos filhos do Altíssimo.”... “Ele nos criou para nos portarmos como deuses, ou seja, tendo a imagem e semelhança dele.” (Ministério dos Anjos, p.61, série Crescendo em Graça, 3a. edição, volume XI).

Como deus que é, Miguel Ângelo escreve sobre sua autoridade: “A doutrina da graça de Deus me revelou uma convicção tão grande que eu, a toda hora, estou dando ordem aos anjos.”

Para piorar a situação esse falso profeta excluiu o batismo de seu credo doutrinário, casou-se novamente, sem explicar os reais motivos do seu divórcio, além de propagar doutrinas anticristãs e antibíblicas cujo foco é a exaltação de seu prórpio nome e ministério.

Isto posto, afirmo que Miguel Ângelo, não é um pastor evangélico e nem tampouco os seus ensinamentos são cristãos.
.

.
.
Parte IV E surgirão falsos cristos e falsos profetas.
Nosso Senhor nos alertou que um dos sinais que apontariam para a aproximação do fim de todas as coisas seria o surgimento de falsos Cristos. Se não bastasse a figura caricata do Inri Cristo, que mais nos dá pena do que qualquer outra coisa, surgiu no cenário religioso mundial Jose Luis de Jesus Miranda, que afirma ser Jesus Cristo Homem.

O líder religioso alega ter milhares de seguidores em mais de 30 países. Seus discípulos afirmam que seu ministério é divino e que um dia se tornará a maior religião no mundo. José Luiz teve uma infância pobre em Porto Rico onde foi viciado em heroína. Segundo ele, lá descobriu ser a encarnação de Cristo quando foi visitado por anjos em um sonho. “Os profetas falavam de mim. Demorou algum tempo para que aprendesse isso, mas eu sou o que eles estavam esperando, o que eles estavam esperando por 2.000 anos”

Em sua doutrina não há pecado ou diabo, pois seus seguidores literalmente não fazem nada errado aos olhos de Deus, o que, diga-se de passagem, é bem conveniente nos dias atuais. Sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos.

Segundo o tal “Cristo” a igreja lhe paga US$136.000 por mês, mas como a equipe da CNN que certa ocasião o entrevistou pode comprovar, ele parece ter muito mais dinheiro que isso, isto porque, mostrou aos membros da equipe de TV um rolex incrustado de diamantes e afirmou ter três iguais aqueles. Além disso, “por segurança” ele também anda de BMW e Lexus dizendo que são presentes de seus fiéis.

Em 12/10/2007 "Jesus Cristo homem" desembarcou no aeroporto internacional Tom Jobim, onde no Rio de Janeiro comandou uma convenção nacional, cujo público presente foi de aproximadamente 1,5 mil, dentre estes, inúmeros pastores.

Caro leitor, vale a pena ressaltar que falsos cristos e falsos profetas, se opõem veementemente a mensagem do Evangelho Eterno, pregando aquilo que o povo quer ouvir, prometendo o que a Bíblia jamais prometeu, ensinando em nome de Deus doutrinas estapafúrdias que claramente violam os ensinamentos cristãos.

Isto posto, sou levado a acreditar que os dias que vivemos são dias extremamente férteis a multiplicação de falsos Cristos e profetas, isto porque, neste mundo pós-moderno, onde o absoluto foi relativizado, e o prazer e a satisfação pessoal é o que importa, nada melhor do que novos líderes como novas doutrinas unindo em seus discursos temas como espiritualidade, prazer e riqueza.

Falsos profetas tem se multiplicado de forma assustadora ensinando novas unções, comportamentos e doutrinas. As unções do riso, do cachorro, do leão, dos quatro seres viventes, extravagante, da parede, dentre tantas mais, nos mostra que o evangelho vivido e anunciado por muitos é de cunho antropocêntrico, onde Deus costuma ser “marionetado” pelos seus servos.

Pois é cara pálida, para definitivamente enrolaro meio de campo, a teologia usada pelos falsos profetas apresenta um “deus” submisso e escravizado aos seus seguidores que quando “decretam ou determinam” alguma coisa em nome de Jesus, este, sem titubeios obedece. Sem sombra de dúvidas este tipo de fé não pede, exige; não suplica, ordena; não clama por arrependimento, quer bênçãos; condena Deus e exalta os homens; é desprovida da verdade, pois não prega salvação, simplesmente pelo fato de não reconhecer o pecado.

Que o Senhor nos guarde das loucuras e aberrações deste tempo!

Maranata!

Renato Vargens